domingo, julho 31, 2011

O oásis da Caixa

Os cofres vazios do "monstro que se arrasta" e o cofre cheio - O portal do Governo tem os nomes e cargos da administração da CGD mas não os seus vencimentos. Porquê tal excepção? [editorial de hoje do Público]:
    ‘Onde não há nenhum fogo, pelo menos até ver, é na Caixa Geral de Depósitos. Depois das polémicas nomeações de há dias, o portal do Governo veio, ao contrário do que se comprometeu, divulgar nomes e cargos da equipa, mas não os seus "vencimentos brutos", como fez com todos os outros. Porquê? Porque, naturalmente, a Caixa não há-de ter problemas de tesouraria. Ao contrário das Forças Armadas, ou das muitas empresas privadas que se empenham para sobreviver e pagar salários. Ou dos milhões de portugueses que vão fazer cortes dolorosos nas suas despesas domésticas.

    Conclusão: no ventre do "monstro que se arrasta", há, pelos vistos, monstros que não só não se agitam de tempos a tempos, por impulso de alma nenhuma, como jazem saciados num poder a que poucos mais é permitido. Com o cofre cheio, entre tantos cofres vazios.’

8 comentários :

  1. Não me sai da ideia...aqui, já foi escrito...que o PS deve pedir o "resgate" da recontagem de votos que estão em poder do Governo Cível em cada distrito.

    No Distrito de Lisboa...tenho uma coisa que me diz que há 20 mil votos que foram para outras contas.

    Eu sei que dá trabalho...é um trabalho de moralização cívica

    ResponderEliminar
  2. O único governo que decidiu ser transparente e publicitar as suas nomeações e agora implicam porque não publicita os salários?
    Algum governo alguma vez tinha tido uma atitude destas? Não! Mas mesmo assim não estão satisfeitos com esta transparência... foi mais transparente o Rui Pedro Soares?

    ResponderEliminar
  3. Opaco, opaco só o Sócrates ! Estes novos governantes são todos muito transparentes só que conseguem sempre que não se lhes veja o 'bandulho'porque há sempre quem esteja disposto a disfocar a radiografia.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem o erro : desfocar e não disfocar. Pressa dá nisto!

    ResponderEliminar
  5. FUJAM DA CGD.EU JÀ O FIZ.

    ResponderEliminar
  6. Desculpe?! Publicitar nomeações?!Caso não saiba são obrigatórias de publicação em sede de diário da républica?! Que qualquer cidadão pode consultar na sua edição online?!Sabe o que é este site do governo sabe? Areia para os olhos de anjinhos como o leitor das 02.39 e mais uma despesa de manutenção adjudicada a um atelier de amiguinhos que será pago com os meus e os seus impostos .

    ResponderEliminar
  7. Publicar em diário é de lei. Publicitar num site não. Pensei que as NO só aprovavam quem sabia ler e interpretar.

    ResponderEliminar
  8. Ó anonimo das 11.04 e a transparencia meu?

    ResponderEliminar