segunda-feira, julho 18, 2011

O pé-de-cabra da direita



O verdadeiro programa político da direita é o que consta do projecto de revisão constitucional do PSD. É, por isso, que Passos Coelho declarou (a jornais estrangeiros) que o actual governo iria mais longe do que o acordo com a troika.

O PS não pode aceitar que a direita queira utilizar o acordo com a troika como pé-de-cabra para rebentar com o Estado Social. É o que Augusto Santos Silva diz em entrevista hoje dada à TSF, traçando uma clara linha de demarcação entre a direita e a esquerda democrática: “tudo o que no programa e na futura prática no actual Governo de coligação de direita signifique ir além desses compromissos [acordo com a troika] deve merecer a oposição do PS”.

13 comentários :

  1. pois! aqui é que está a razão para lutar.

    acho estranho que não tenha a esquerda percebido. ainda

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que assim seja, porque estou a ver o PS muito "macio" para com a direita no poder.

    ResponderEliminar
  3. Não podemos permitir que o Estado Social seja um mero refeitorio de esmolas, como a direita o propõe e que os padres batem palmas.
    Ao PS compete velar pelo cumprimento do que foi acordado, tudo que ultrapasse esse risco, deve combate-lo de todas as formas.

    ResponderEliminar
  4. A Ignorância, é atrevida....mais uma vez, "filho de peixe" saber nadar.....LUIS MENEZES, na RTPN, A TANGA de Passos Coelho, é o "BURACO" de 2 mil milhões!!!!....
    Os "nossos esquerdismos, não acreditaram que a "nossa direita, Selvagem e democrática" tivesse apetência pela "nossa" Saúde, ensino e segurança Social!!!!! pois é, ao derrubar um governo de Esquerda democrática, pensaram nos seus votos....Esta gente, levou como brincadeira a afirmação de PAULO PORTAS....« Agora ou nunca »
    recordam ?? Paulo Portas foi do INDEPENDENTE....um jornal nunca investigado, como as "coisas" dos
    Paulos e dos Pedros o não são....

    N.B:.....................................Alguém me pode "fazer um desenho" do porquê, nenhum partido, fala do BPN ? Vamos ficar sem 50% do 13º e mesmo asim, só se fala na venda do BPN. Alguém pergunta pelo processo em investigação (?!) que é feito dos 18 homens ligados a um dos "ismos" ? 18 homens e muitos biliões!!!!! Há coninvências partidárias ?

    Eu sei que eles sabem, que eu sei... que eles sabem, que a Moody `s está a contribuir para esse silêncio....também não
    estão a entender o recado....« Portugal é lixo»»... ou será que estão....
    É claro que a SOLUÇÃO, só pode estar no PARTIDO SOCIALISTA, que não pode deixar-se apanhar pelo "canto da sereia....( A direita quer aproveitar a crise MUNDIAL, para salvar a face do Capitalismo Selvagem e ao mesmo tempo, acabar com aquilo que ele dizem ser excessos ( as questões sociais)Boa viegem....

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o Santos Silva tem razão.
    Mas acho também que o PS devia fazer um exame de consciência, ou tudo o que fizeram enquanto governo foi bem feito?

    ResponderEliminar
  6. Percebo e bem...desde o dia em que nasceu o 2º filho na meia laranja - sabemos que não trazem capital...mas quando sairem vão de mala cheia.

    Essa é que é essa.

    Trafulhas ... vigaritas

    ResponderEliminar
  7. A uma pergunta ninguem responde?

    Aceitaria o verdadeiro PS assinar o acordo celebrado pelo PS Sócrates?

    Caros não podemos aceitar que o Santos silva defina como limite aceitável o compromisso com a Troika pois no PS antigo isto nunca seria aceite. A pergunta fica à procura que alguém explique quem atribuiu ao Sanots Silva a responsabilidade de definir até que patamar vai a ideologia do PS.

    O antigo PS aceitaria as PPPs feitas pelo PS Socrates?

    O antigo e verdadeiro PS aceitaria chegar ao estado lastimável com que o PS Socrates deixou o País?

    Estas são as verdadeiras questões que o Santos Silva quer camuflar e esse é de facto o grande entrave para que o PS se possa libertar desta cambada que tomou de assalto o Partido.

    ResponderEliminar
  8. É favor não se meter nos assuntos internos de um partido ainda mais tentando promover discórdias internas...
    O que é isso de verdadeiro PS? Eu sou PS e basta...

    ResponderEliminar
  9. Rosa

    Para se assumir PS e não perceber que existem duas maneiras de fazer política dentro do Partido penso que andará um pouco distraida/o

    Não me meter nos asuntos internos do Partido, aceitaria essa se estivesse a falar do PCP, mas penso que segundo apregoam são a esquerda democrática e como tal estão disponiveis para ouvir opiniões, ou nao?

    ResponderEliminar
  10. O Sócrates é um estadista de alto gabarito...tem duvidas?

    ResponderEliminar
  11. "A economia precisa uegentemente de um choque liberal"

    Luis Amado

    ResponderEliminar
  12. Mil vezes um Socrates com todos os erros que cometeu do que um Passos sem erros mas com a corja de vampiros que traz no bolso.
    A escolha era mesmo entre o mau e o muito pior , ao que o povo portugues, como é habito, preferiu a escolha menos inteligente.Escolheu com o coração, e nestas matérias de politica, é a pior forma de escolher.

    ResponderEliminar
  13. Eu não sou do PS e apoio incondicionalmente o que afirma Santos Silva. Estou-me a cagar para o PS, desculpem. O que me preocupa apenas é Portugal!

    ResponderEliminar