sexta-feira, agosto 12, 2011

O boyismo é isto, não é?

        Jorge Braga de Macedo, ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, deverá ser o escolhido pelo Governo para liderar o organismo que resultar da fusão da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

Ora cá está mais um exemplo de transparência. Mais um caso muito claro de uma nomeação que segue a regra da prometida nova lei de concurso para cargos dirigentes. Vai ficar à frente da AICEP e do IAMPMEI aquele que ficou conhecido como "o adiantado mental". Que irónico que no mesmo dia em que é anunciado um aumento do IVA em alguns produtos seja nomeado um ex-ministro de Cavaco Silva (mais um, parece que já só falta mesmo o Dias Loureiro e o Ferreira do Amaral da Lusoponte, partindo do princípio de que Ângelo Correia já tem assento no Conselho de Ministros), cuja tirada jornalística mais conhecida foi registada quando lhe perguntaram se os portugueses iam sentir o aumento do IVA na carne e ele respondeu sem pestanejar: sim, sim, na carne, no peixe, no pão, no leite...Valha-nos a sensibilidade social.

Por outro lado, a suposta fusão entre AICEP e IAPMEI é o repetir de um erro do anterior Governo PSD-PP e que causa prejuízo à dinâmica da economias portuguesa. Para mais, como é que é possível estar já a mexer na AICEP (cuja tutela, recorde-se ficou na troika Passos Coelho, Super Álvaro e Paulo Portas, porque não se conseguiram entender em conselho), quando o que foi prometido é que haveria uma reflexão sobre a estratégia da diplomacia económica.

Ou será a notícia do Sol inventada e só para Paulo Portas provar do fel do fiel Independente?

1 comentário :

  1. Aquela Maria Henriques da Sábado, muito especialista em boys... está muito calada.

    Ou para ela os do PSD/PP não são boys?

    Há gente que de jornalista só tem o nome...

    São mais boys e girls do que imaginar se possa... sobretudo de certos INTERESSES

    ResponderEliminar