quarta-feira, agosto 03, 2011

A palavra aos leitores

De um e-mail de Gabriel N.:
    Esta novela do BPN ainda tem muito para explicar. Há cerca de duas semanas, a notícia era que "Angolanos do BIC oferecem 70 milhões pelo BPN". Também é verdade que foram deitando a correr que o BPN não lhes interessava e que prefeririam um outro banco português cuja estrutura accionista está algo indefinida. Ou seja, davam a entender que apresentavam proposta mas que não queriam o BPN.

    Afinal ficaram com o banco e por um valor pouco superior ao anunciado. Será que foram mesmo obrigado a comprar o banco ou o Governo perdoou 30 milhões em 15 dias e ainda injecta mais de 500 milhões no banco. Lembram-se daquela história em que se dizia que António Champalimaud tinha comprado o Banco Pinto & Sotto Mayor com pelo do próprio cão? Pois bem, parece que o Eng. Mira Amaral comprou agora um rebanho com pelo do cordeirinho e ainda lhe oferecem o bastão para despedir 750 trabalhadores.’

5 comentários :

  1. Alexandre Carvalho da Silveiraquarta ago. 03, 06:41:00 da tarde

    Por acaso aqui no Camara Corporativa sabem quais os juros aplicados à divida que Portugal colocou hoje no mercado? No tempo do governo socialista às vezes (mas só às vezes) eram os primeiros a dar essas noticias.

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha para quem nos governa...para mais ainda 700 empregados são despedidos que suportamos.

    So editando um livro acerca dos vigaristas e vigarices.

    com um mês de governo já despacharam o BPP e o BPN...como sempre disse e toda a gente sentia.

    Não há memória...o caso da "champas" ... pagou com o "pelo do cão", mas é diferente.

    Nem concurso publico fizeram que ´
    é norma.

    A Comissão Europeia saberá desta trafulhice?

    ResponderEliminar
  3. Acho que quem sancionou estas trafulhices deve ir responder em juízo.

    Isto é roubo.

    ResponderEliminar
  4. Tudo com o patrocinio do Silva, o tal que tinha uns pepéis, em estrangeiro, que o dito, mísero, não percebia patavina.
    Afinal o dito Silva, de uns pepeizitos ainda vai sair o maior acionista dos BIKS...

    ResponderEliminar
  5. ..Como diz o Brasileiro: Será que estou "biruta"....Venda por 40 milhões (?!) estão a brincar com os Portugueses? Já não basta o roubo que os 18 companheiros de route do Sr. Eng. Amaral e do PR ?"pregaram ao País ?
    Agora é o próprio Governo de Portugal que nos quer enganar com a venda, venda (?)...ou esta operação, além de "inigmática" também servirá para melhorar(?!) o Rácio de Solvabilidade do próprio BIC do SR, Amorim e dos Angolanos ?...

    O BPN, foi entregue a ests rs. LIMPO e com rácio que lhe permite, desenvolver a atividade bancária. Para isso, Os POrtugueses, do seu bolso, vão colocar no BPN MAIS 550 milhões de Euros, ficam com todos os lixos tóxicos e os recursos humanos a despedir com as indemnizações, também pagas por NÓS!!!!!Tudo isto quanto é que vai custar ?? Mais mil milhões ou 2 mil milhões ? Somado os 2,4 milhões já pagos, o buraco pode ser 4,5 mil milhões de EUros, e sendo assim, os 40 milhões do Eng. Amaral, não chegam para lhe pagar as acumulações de Reformas que o estado Português ainda lhe vai pagar durante muitos e longos anos!!!!!( digo eu, se não acontecer nada....por exemplo o Povo se zangar.....)

    ResponderEliminar