quinta-feira, outubro 13, 2011

O embuste



Ele disse que havia um desvio na execução mas não o justificou.

Ele disse que havia uma derrapagem no primeiro semestre mas afinal já tinha sido apresentada no Documento de Estratégia Orçamental.

Ele disse que no primeiro semestre houve derrapagem mas não disse que a despesa ficou abaixo do previsto e foi a receita que ficou aquém.

Ele disse que as medidas para compensar o défice em 2011 podiam ser extraordinárias mas não disse que as despesas também eram extraordinárias (Madeira, BPN) e sem impacto em 2012.

Ele disse que estava confrontado com uma situação mas não disse que era responsável por adiar propositadamente a arrecadação de receita (concessões, etc.) prevista para este ano.

Ele disse que o Orçamento não era só números mas também opções políticas mas não disse porque decidiu o corte dos subsídios de Natal e de Férias e não outras opções.

Ele disse que são precisas mais medidas para 2012 mas não as quantificou nem disse que o programa de assistência financeira já previa redução da despesa de 5.000 milhões de euros em 20012.

Ele disse que eram precisos sacrifícios adicionais em 2012 mas, em vez de racionalizar e reduzir nos Consumos Intermédios que pareciam tão fáceis há 6 meses de conseguir, só ataca os funcionários públicos e sobrecarrega a classe média de sacrifícios.

Agora percebe-se por que o PSD queria ir para além da troika e esta retórica não passa de um embuste para aplicar as políticas que defende.

14 comentários :

  1. Obviamente, Miguel. Já agora espera-se que o Dr, João Palma anuncie que vai processar o 1º Ministro por causa deste confisco.

    ResponderEliminar
  2. Responsabilize-se criminalmente todos os PM e respectivos ministros dos governos desde Cavaco Silva. Culpe-se Cavaco. Culpe-se Sócrates. Culpem-se Barroso, Santana, Guterres. Culpem-se todos os ministros do betão. Culpem-se Jardim e César. Culpem-se as oposições de esquerda e direita por se oporem apenas com retórica. Culpe-se quem de direito em vez dos cidadãos.

    Von

    ResponderEliminar
  3. Uma só questão,onde pára a oposição nomeadamente a do PS que passa a vida a dizer que está a pensar?Porque não é objectivo como o é Miguel Abrantes a quem felicito pela presteza do comentário e cumprimento.

    ResponderEliminar
  4. Culpe-se o Von pelas bacoradas que diz.Vê-se que defendes sempre a escumalha que nos está a governar.NÃO ENGANAS NINGUÉM.ESTÁS COM UMA AZIA TREMENDA!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. E que é que o von lucra com esta merda ?!

    ResponderEliminar
  6. O que é que este blog lucra em não mostrar a lista de políticos e respectivos rendimentos antes e depois da sua entrada na política, que este blog insiste em censurar. Está tudo no site do Expresso. Escandaloso.

    Von

    ResponderEliminar
  7. Sejam homenzinhos. Sejam respeitáveis. Então agora os criminosos não devem pagar pelos seus crimes? Porque se incluem muitos do vosso clube?

    Von

    ResponderEliminar
  8. Tem muita piada essa listazinha. Não acha que faltam lá Cavaco, a Manelita, o lima, o senhor de oeiras, o bacano que está a fazer de fantoche na UE e que deu á sola deixando isto de tanga, etc etc etc? Os salários respectivos antes de entrarem e depois de sairem da politica também são escandalosos mas alguém se deu ao trabalho de os colocar na listinha? Ah, espera não têm cartão do PS, ja não interessa...Já agora, ganhar muito é crime? desde quando? O Von sabe de crimes que estas pessoas tenham cometido? Vá queixar-se aos tribunais, agora até nem vai precisar de provar nada, é só levantar acusação e esperar sentadinho como um cobarde...

    ResponderEliminar
  9. Das suas sugestões, vamos a um exemplo: a Manelita. O senhor, diz para a por na lista, e depois, diz que afinal a gente da lista apenas ganha muito e que não é crime. Em que ficamos? Quer aumentar a lista? Faça o favor. Aumente-se que há muitos mais. Agora, acusar uns e os amiguinhos ficarem de fora, é desonesto. Muito desonesto. Tipicamente partidário. Escandalosamente partidário.

    Von

    ResponderEliminar
  10. Ir para além da troika não é suficiente para atingir 4.6% de deficit. Os consumo intermédios dão para tudo para o Teixeira dos Santos disse há um ano que não conseguia cortar mais, agora já é possível?

    ResponderEliminar
  11. Não. Desonesto é descriminar apenas os do PS como essa listazinha faz (11 do PS , 4 não PS ) deixando de fora outros 7 de outras forças politicas que não PS.. Manipulador meu caro Von, escandalosamente manipulador.Mais, esta lista não prova nenhum crime, mas dá a entender que de facto há mais PS a ganhar altos salários do que outras forças partidárias, quando se sabe que não é assim. É como diz, todos comem da malga, mas esta listazinha prefere discriminar. Se vamos fazer listas de salários altos antes e depois da passagem pela politica e depois publica-las na comunicação social então faça-se a coisa com isenção. Porque ainda não vi nenhuma lista onde constem 11 ex governantes do PSD e 4 do PS mas que ela é passivel de ser feita lá isso é, material não falta.Fique lá com o seu brinquedo novo e continue de olhos fechados

    ResponderEliminar
  12. A lista é do Expresso, não é minha.

    Von

    ResponderEliminar
  13. Von

    A lista é do Expresso mas tu és o idiota util que marras nela e és incapaz de discutir seja o que for, como os tópicos relevantes deste post. Será teu o reino dos céus.

    ResponderEliminar
  14. Alberto: discutir? Discutir com quem não admite que o governo anterior fez muitas asneiras? Discutir com quem acha que o governo anterior foi perfeito, e os maus são sempre os outros?

    Von

    ResponderEliminar