sexta-feira, outubro 07, 2011

Tanto barulho para nada

Público, 7 Out 11

O mote já tinha sido dado pelo ministro da Educação - primeiro manda-se suspender tudo, depois faz-se algum barulho mediático (é o ruído dos "estudos"...), para no final ficar como estava. Porque, simplesmente, como estava estava bem.

15 comentários :

  1. Exacto. Já é oficial: este governo é tão mau como o anterior!

    Von

    ResponderEliminar
  2. Estes rapazes e a meia laranja em si...não tem ideias nem nunca as tiveram...a prova disso, é os 10 anos do dr. Anibal, que só viu macacos da Buenos Aires pendurados nos galhos das arvores... e para lá caminham...mais macacos à espera do amendoim

    O PS, não faz aquilo que eu digo que é recontar os votos...porventura, os "macacos" estavam longe da maioria.

    Eu conheço os habitos...é tão certo como o Vale de Azevedo, estar fugido em parte incerta...essa coqueluche da social democracia da meia laranja

    Não façam outro congresso...acho que merece a pena escolher outro lider...com este não vai lá...é do tipo "bilhares Carrilho", pega de empurrão

    ResponderEliminar
  3. Então este governo está a tomar boas medidas, como é óbvio, aquelas que seguem o politica do grande chefe. Por este andar daqui a pouco temos cá o FMI outra vez.

    ResponderEliminar
  4. Eu só não percebo qual seria o "bom" governo do Von. Um governo BE? Ou nenhum governo? Clarifique por favor.

    ResponderEliminar
  5. A medida é boa , desenvolverá as ligações do pais ao resto da europa e criará emprego quando emprego é o que este pais mais necessita no momento. Tudo o resto são palhaçadas, circos, fantochadas e guincharia de amélias que se queriam alçar ao poder ( e conseguiram-no usando a mentira ) e amélias que nunca lá hão de chegar porque guincham desafinadas e cheiram a mofo.

    ResponderEliminar
  6. não deixa de ser hilariante como agora a malta alaranjada (e o governo) anda a justificar a construção da linha. do "não há linha", antes das eleições, passaram para a "esta linha é diferente da do sócrates".
    não conseguem cumprir nada do que prometerem...

    ResponderEliminar
  7. Um governo de gente séria, que não misturasse negócios particulares e recompensas partidárias, um governo onde se trabalhasse para cortar a despesa verdadeiramente supérflua (as fundações continuam incólumes, por exemplo). Mas o senhor anónimo, que só vê "clubes", só funciona com governos com cor definida. Serve-me qualquer partido que promova um governo HONESTO! O governo actual e o anterior, acima de tudo, são DESONESTOS!

    Von

    ResponderEliminar
  8. O que o Von quer chama-se paraiso! Eu também quero e até acredito que a humanidade, um dia, terá de lá chegar. Provavelmente até de TGV! Só que no interim continuamos a precisar de governo, e um que mente menos do que os outros continua a ser preferivel a nenhum ( ou a utopias disparatadas ). Este já provou que em menos tempo consegue mentir o triplo do anterior. Mal por mal mais valia lá terem ficado os anteriores.

    ResponderEliminar
  9. O governo foi maravilhoso é pena é estarmos em recessão, com um desemprego elevadíssimo e um divida publica astronómica. De resto foi maravilhoso... excepto os direito sociais que tirou que e estes vão acabar por não terem dinheiro, as empresas publicas estarem falidas, o poder de comprar estar a diminuir, não termos credibilidade exterior...... Mas no fundo se o PEC 4 tivesse sido aprovado, nada disto teria sido necessário, hoje estaríamos a pagar 20% de juros e o Sócrates ia dizer que para o ano é que o défice ia ser reduzido.

    ResponderEliminar
  10. A principal alteração ao projecto inicial foi só o mudar da cor das carruagens para laranja.
    Ah! é verdade, provavelmente as comissões virão de outro fabricante ( aposto que germânico)
    Só mudam as moscas...

    ResponderEliminar
  11. Todos os passarões que estiveram no ninho foram ao milho e só o pardal Sócas é que paga. Até houve um passarão que decidiu transformar todo o país produtivo, numa gigantesca superfície comercial esquecendo-se que era necessário continuar a produzir na agricultura, pescas, industrias e a investir na educação. Sócrates foi o ultimo da linha a quem rebentou a bernarda na mão. Outros já vão no segundo mandato.

    ResponderEliminar
  12. Lembrei-me agora de uma longa discussão sobre as "análises custo-beneficio" exigidas por todos desde o taxista ao Sr. Presidente, para o TGV, o aeroporto, etc...
    Onde estão as "análises custo-beneficio" das novas soluções do nosso fantastico Álvaro?
    è assim a olhómetro? dedo no ar?
    Será que ao Sr. presidente já nada o incomoda ou tem andado a "avisar" telepáticamente os portugueses para os enormes perigos á espreita.
    Ai...pais da treta....

    ResponderEliminar
  13. Anonimo das 03:19 : ou não! Prognosticos depois do jogo também o meu cão faz.Parabéns , consegue rivalizar com o bichinho.
    Podiamos estar pior com a aprovação do PEC IV? Podiamos, mas também podiamos estar melhor. Quem sabe o que dita o futuro? Já os palhaços que temos andaram a prometer que estariamos definitivamente melhor e é o regabofe que se vê...e ainda têm a lata de culpar os outros meninos pela batota que eles próprios andam a fazer há anos...meteram-se na alhada agora resolvam-na com dignidade em vez de andarem a dar uma de queixinhas.

    ResponderEliminar
  14. E a pedir que os venham ajudar a "descalçar a bota"...
    Esta incapacidade e falta de experiência(além de tudo o que aqui foi exposto) ainda é o que se torna mais humilhante para o país...

    ResponderEliminar
  15. Não concordo com a conclusão, diria antes que se mantém as coisas como anteriormente, porque a proximidade no espectro entre o laranja e o rosa é muito pequena, na realidade acho que são gémeos separados à nascença.
    Mas que descansem aqueles que defendem o governo anterior, eles irão voltar pois a memória dos portugueses é curta, quem percebe isso não acha estranho o estado a que o nosso país chegou.

    ResponderEliminar