Três dias depois de ter dito que o Governo estava aberto a negociar a “reposição” de um dos subsídios (de férias ou de Natal), Miguel Relvas vem dar o dito por não dito¹ — socorrendo-se de dois argumentos falsos:
- 1. Ao contrário do que sustenta o ministro da propaganda, o Governo não consegue demonstrar que existe um desvio orçamental (veja-se, a título de exemplo, este artigo de Pedro Silva Pereira ou as três intervenções a que se faz alusão aqui, às quais o Governo responde com o silêncio), pelo que estes cortes brutais implicam a existência de almofadas várias.
2. Igualmente ao contrário do que diz o ministro da propaganda, o memorando não exige que a consolidação orçamental seja feita em 2/3 do lado da despesa (como mostra o coordenador político das negociações com a troika, Pedro Silva Pereira): «Foi dito, depois, que não era possível a via fiscal porque o Memorando da "troika" exige que a consolidação seja feita em 2/3 do lado da despesa. O problema deste argumento é ser falso: o Memorando não "exige" que a consolidação seja feita em 2/3 do lado da despesa, limita-se a "constatar" que o programa de medidas negociado em Maio envolvia um esforço feito em 2/3 do lado da despesa, o que é muito diferente. Não está definido nenhum princípio de repartição que tenha de ser respeitado em qualquer pacote futuro de medidas adicionais e, menos ainda, independentemente da natureza estrutural ou temporária dessas medidas.»
___________
¹ As declarações de Relvas aparecerem na secção de economia do Público é um momento de humor requintado.
creio que aqui o gaspar impôs-se e ditou ele próprio as regras deste desgoverno. o relvas engoliu e constatou que neste momento o gaspar tem mais peso.
ResponderEliminarO Relvas além de tudo mais, é uma criança embalsemado de calças vestidas...no meu tempo andava de calções...são uns mentirosos, aldrabas até dizer chega e muito mais
ResponderEliminarQUEM ? Os RELVAS do PS? ou os do PSD?
ResponderEliminartodo o jardim tem suas relvas
as do PS eram mais moitas que relvas
Talvez o Seguro ainda arrepie caminho e vota contra este orçamento assassino !!!
ResponderEliminarO Seguro é um patózinho completamente irrelevante.
ResponderEliminarNão há, infelizmente,no PS ninguém que faça frente as estes vigaristas. O Tó Zé mantem aquela pose de betinho que quer manter as melhores relações com o amigo Pedro. Diz ele que é pela imagem de Portugal para o exterior e porque quer demonstrar que o PS continua a fazer parte do eixo da governação. Como se viu, o PSD fazia parte desse eixo , antes do 5 de Junho, e, no entanto, 'marimbou-se' sempre para o que se pudesse pensar lá fora e ,lá chegou ao pote( mesmo contra a vontade da Sra. Merkel).Tantos pruridos para quê, Tó Zé?
ResponderEliminarQue pobreza, até do Secretário Geral dizem mal. Nunca vi uma coisa destas. Um cinismo que roça a cobardia. Os interesses do povo, foram há muito descurados pela (des)governação incompetente, desnorteada e ruinosa que conduziu o País a uma profunda agonia. Não conseguem engolir o desaire das últimas eleições... fica-vos mal, como é que se podem considerar democratas? Não é este o PS que conheci e que considerei. Uma lástima.
ResponderEliminarLá vem a cantiga da herança...(violinos por favor)
ResponderEliminarQuanto a falar mal do lider e cobardias , o seu partidinho têm vastos exemplos disso mesmo, e pode orgulhar-se de ter algo que nenhum dos outros têm : um assassino entre as suas hostes.
Vigaristas. Que dizer então dos fulanos que entre 2005-2011 infelizmente foram governo e se "governaram" impunemente, essa cambada sim são uns vigaristas pena que continuem à solta e impunes perante a gestão criminosa que fizeram a Portugal.
ResponderEliminarO psd está minado...com trafulhas, mentirosos (tipo relvas), com ladrões e até assassinos, não me reporto ao Domindos Lavadinho - reporto-me ao esta preso em NY e era mandatário do Tio Cavaco - nem falo no Belezas e na rede de hospitais.
ResponderEliminar~
Resta gente boa socialdemocrática que respeito - mas são poucos, infelizmente
Saltitam como pedículos
Que se fodam este (des)governo e o seguro. Eu sou desde já candidato a votar em Rui Rio, candidate-se ele pelo PSD, pelo PS, ou por outra coisada qualquer.
ResponderEliminarO Relvas está a precisar é de um corta-relva e o Gaspar, esse, um dia ainda há-de implorar piedade, que nenhum Homem decente irá ter por ele. Trate-se quanto antes ou fuja daqui enquanto é tempo.
Permitam-me duas observações:
ResponderEliminarPara o "Forte Chuva" ..« Até do Secretário Gral dizem mal..» ´P/F diga-me, o que é dizer mal ? Eu sei que existem partidos, onde não é permitido "falar"....Alma minha gentil que te partiste...
OH Julio de Matos, RUI RIO, terá que responder a Luis Menezes o "Rei de Gaia", que afirmou que era o unico Presidente da area Metriopolitana do Porto, que possuia as mãos lavadas!!!! Não sei se LIMPAS ?... Rio terá que responder, ou ficará a dúvida se será assim tão "transparente"....como parece.... No entanto,O próximo Governo de Salvação Nacional poderá ter o seu contributo, dado o seu comportamento mais claro sobre crise MUndial....
Olímpico, vá obter primeiro os mínimos.
ResponderEliminarClaro Julio de Matos....O atrevimento e arrogância intelectual, é SEMPRE sinal de IGNORÂNCIA....( Com todo o respeito pelos "intelectuais"... )
ResponderEliminarO seu amigo Crato, também "vomitava" soluções para tirar da "ignorância" todos os JULIO DE MATOS, mas todo o seu alto nível de intelectualidade, está a falhar. Adeus....
Foi injusto. Até há algum tempo atrás, eu simpatizava com o (PS), mas, o partidinho, como lhe chama , definhou e eu ignoro-o.
ResponderEliminarCumptos