sexta-feira, novembro 18, 2011

“Sigilo, mas pouco. Duarte Lima já sabia que iria ser detido”

A ministra da Justiça já se pronunciou sobre o facto de a detenção de Duarte Lima, na sequência de estranhas operações com o BPN (sempre o tal banco maldito que serviu de caixa de aforro laranja), ter sido precedida de um aviso para que o ex-líder laranja pudesse ter a casa arrumada a fim de receber condignamente as visitas anunciadas?

7 comentários :

  1. A história repete-se, e sempre com os mesmos actores. Diz-se que o Carlos Cruz soube que ia ser preso antes de o ser, que o Pinto da Costa também o sabia, que o Valentim Loureiro qualquer coisa parecida. A verdade verdadinha é que quem sabe sempre em primeira mão destas coisas é o Correio da Manha.

    ResponderEliminar
  2. e agora também "O Sol" com detalhes em primeira mão do que econtraram na casa do Duarte Lima... qual foi a "gorjeta" da informação?...

    ResponderEliminar
  3. Isto só prova que o Órgão da Justiça em Portugal está há muito controlado pelo PSD e CDS, em que participam muitos magistrados, com participação especial do Sindicato dos juízes.

    Mas também o PCP tem lá, como há muito se sabe, importantes agentes, como tinha no passado no seio da PIDE; por isso se dizia que não se sabia onde acabava a PIDE e começava o PCP e vice-versa.

    Foram estes grupos que estiveram ao serviço destes trafulhas do Governo na produção de boatos sobre José Sócrates em estreita ligação com largos setores da imprensa portuguesa.

    Marinho Pinto bem os tem vindo a denunciar, mas a imprensa tenta a todo o momento destroçar-lhe o carater.

    A Justiça em Portugal, a maior parte dos seus agentes, foram fascistas e muitos das novas gerações são hoje fascisantes.

    Quem está activo e a investir em força dentro da Justiça portuguesa é esta rede de ladrões e lesa-pátria do PSD, uma rede que actua organizada e com sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Nisto tudo o que é patético são inquéritos instaurados pelo PGR.

    Há por aí muita gente que adora ver-se retratada nos media como se Portugal fosse um país de Baltarsars Garzóns

    De gritos.

    ResponderEliminar
  5. A ministra da Justiça se estivesse calada valia-lhe bem melhor.
    Parece que foi ao baú das convenções e descobriu a pólvora..., pólvora seca, já que em última instância a dita convenção não tem qualquer efeito útil face à CRP.

    Não era a ela que lhe competia falar sobre o assunto. Devia deixar esse papel para os Paulos Saragoças da Matta & Cia, mas a avidez por protagonismo siderou-a.


    Esta gente, ministros, juízes e M. P. excepcionando que não estão a falar de casos concretos, dão-se ao luxo de descaradamente se pronunciarem sobre tudo que mexe nos Tribunais.

    Isto não é transparência é circo.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Passos Coelho concorda...«« Os Portugueses são viciados em crédito.
    Que Portugueses ? Os 17 mais DUarte Lima 18 !!!!...Crédito , crédito....é pago pela maioria dos Portugueses, "Negócios " de milhões feito a "trapalhões"....e pago pelos "mexelhões".... "POEMAS"....

    N.B. Quem se segue ? há muito boa gente com "diarreia".. digo eu...

    ResponderEliminar