sexta-feira, dezembro 02, 2011

Agora é que é?

• Pedro Silva Pereira, Agora é que é?:
    '(...) não adianta persistir no erro: a ideia de que se trava esta crise das dívidas soberanas oferecendo aos mercados pacotes sucessivos de austeridade, punitivos da alegada "indisciplina orçamental" em cada vez mais países do euro e provocando uma recessão generalizada na Europa é uma ideia que se provou falsa: não apaga fogo nenhum e é apenas mais lenha para a fogueira do euro. Do mesmo modo, intervenções limitadas e intermitentes do BCE, mesmo que significativas, não são solução duradoura. Podem comprar algum tempo mas essa compra é cara: não é um bom negócio, nem resolve o problema.'

10 comentários :

  1. Este sr não esteve 6 anos no poder? Não foi ele que saiu do poder há menos de 6 meses? O que ele defendia? Estou confuso!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh Anónimo da 1,41 h está confuso porque quer. Quando este saíu estavamos no PEC III com a apresentação do PEC IV reprovado, com a mentira do agora Primeiro MInistro, que este, terá sido "lançado" sem lhe ter dado conhecimento....( mesmo depois de 4 horas de reunião com Sócrates) Esta mentira, em qualquer País democrático, bastaria para ser afastado do poder.Como foi "perdoado" o homem tomou-lhe o gosto e hoje, existem CDS de mentiras.....Até quando não sei, mas sei...que nada sei.....como ele...Boa viagem...

    ResponderEliminar
  3. Deve também ter estado no poder na Grécia, na Irlanda, na Itália ... O que defendia? Bom, devia ser menos arrogância, menos desemprego, menos abuso dos mais desprotegidos, mais diálogo, menos populismo, menos cretinice... está a ver, ou quer um desenho? Não há dúvida que está mesmo confuso. As melhoras.

    ResponderEliminar
  4. "da alegada "indisciplina orçamental"" ..... este senhor nem contribuiu em nada para o caso português!!!! é preciso ter lata para ter grandes ideias agora .... e antes não ter proposto nada!

    ResponderEliminar
  5. O Pedro Silva Pereira não se cansa de me surpreender pela positiva.
    O que se dizia na época era exatamente o mesmo que ele diz agora, só que na altura a oposição dizia que isto era disfarce e fogo de vista para enganar tolos, agora já é diferente.

    ResponderEliminar
  6. O "clone" um dos tais que foi responsável do estado em que o país está. Esta gentinha socrática se tivesse vergonha estava era caladinha pois o que mereciam era a cadeia pelo "assalto" a Portugal durante 6 anos. Agradecia é que quando os comentários não vos agradem os publiquem na mesma em vez dos censurarem.

    ResponderEliminar
  7. fantástico! por acaso os anónimos da 1:41 e das 3:01 não tem mais ninguém lá em casa como eles ? é que é cada vez mais difícil encontrar alguém que "engula" tudo até ao fim!
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  8. Oh anónimo das 03:01 , é dos que gosta mesmo de ser enganado não é? Pare lá de repetir a lenga lenga que já toda a gente viu que é desculpa de mau pagador. Este governo têm feito melhor? Então espere pelos numeros da execução orçamental dos ultimos 6 meses para perceber quem é que nos está a levar ao fundo á séria .

    ResponderEliminar
  9. Mas vocês querem brincar com quem?? O PSP pertenceu a um governo que aumentou todos os impostos e mais alguns, defendeu austeridade e mais austeridade, e com isso não conseguiu diminuir o défice dos 9%. Ao longo de 6 anos contribui para aumentar em 50% a divida publica (se a divida ainda tivesse nos 60% do PIB decerto que não estaríamos nesta situação). Levou o pais a pré-bancarrota. Fez tudo o que vocês criticam neste governo e outro tanto e vocês defendem este sr como se fosse Deus no céu e este sr na terra. Tenham dó, pelo menos uma de coisa podem estar satisfeito o país está onde está e por vocês ia mesmo ao fundo com esta tralha socrática.

    ResponderEliminar
  10. O país está a ir ao fundo, agora a velocidade de cruzeiro, mas não é a tralha socrática que está ao leme...
    Quanto a defice, recua lá um bocadinho, oh anónimo das 05:57, e diz-nos se fores capaz quem é que conseguiu o defice mais baixo desde o 25 de abril neste país? Pois é, não foram os mesmos que estão ao leme, mas se procurares na tralha socrática talvez encontres ...

    ResponderEliminar