terça-feira, dezembro 13, 2011

"Este Governo faz uma política de terra queimada"



      “Este Governo faz uma política de terra queimada em relação aquilo que vem de trás e estou certo que o PS e António José Seguro vão recolocar esses temas na ordem do dia porque esses sim são temas de reforma estrutural que são muito importantes para o futuro do país, e que, na generalidade, estavam a correr bem, como o esforço feito em matéria de escola pública, de formação profissional e de certificação”.

Estas palavras foram ditas por Eduardo Ferro Rodrigues em entrevista dada à TSF, na qual analisa desde a situação económica interna à política europeia, não deixando de fazer referência ao seu próprio percurso. Entrevista importante para quem queira perceber os problemas (e as soluções) com que o país se confronta.

7 comentários :

  1. não creio que o tozé seguro seja capaz de um elogio ao sócrates? quanto ao actual governo, o importante é queimar tudo o que vem de trás. a isso se junta a incompetência no (não) acompanhamento dos dossiers e assim lá se vai uma fábrica de baterias e um investimento de 150 milhões (mas os artolas não diziam que queriam captar investimento?).

    ResponderEliminar
  2. Quem tem dois dedos de testa percebe a atitude do grupo Nissan/Renault, só por má fé como foi feito pelo oportunista Basilio (não esqueço o debate miserável de 1991)é que se pode responsabilizar o actual governo, mas enfim com gentinha deste calibre temos de dar desconto que de honestidade intelectual têm muito pouco quando lhes convém.

    ResponderEliminar
  3. Quem tem dois dedos de testa percebe a atitude do grupo Nissan/Renault, só por má fé como foi feito pelo oportunista Basilio (não esqueço o debate miserável de 1991)é que se pode responsabilizar o actual governo, mas enfim com gentinha deste calibre temos de dar desconto que de honestidade intelectual têm muito pouco quando lhes convém.

    ResponderEliminar
  4. ouvi as declarações deste senhor na TSF. Uma desgraça, pois falou, falou, falou e NÃO disse absolutamente nada, como é hábito e normal nos socialistas! Pior é que disse mentiras e responsabilizou a inacção deste governo. Que queria que eles fizessem em 5 meses? promessas, mentiras e propaganda como vocês fizeram?????????

    ResponderEliminar
  5. Bastava-nos que cumprissem o programa com que se apresentaram aos eleitores. Por incrivel que pareça, promessas, mentiras e propaganda é o que temos visto nestes ultimos 5 meses. Isso e um assalto ao bolso de quem trabalha.

    ResponderEliminar
  6. Promessas mentiras e propaganda fez o PSD destes imbecis que nos governam há 5 meses.
    Ainda não me esqueci das lágrimas de crocodilo de Passos Coelho a pedir desculpa com um nó na garganta pelo orçamento que tinha acabado de ajudar a aprovar.
    Com papas e bolos se enganaram os TOLOS e anda por aí muita gente que se lambuzou e ainda quer mais.

    ResponderEliminar
  7. Eduardo Ferro Rodrigues já devia era ter idade e experiência para perceber que o Tó-Zé Seguro não vai fazer coisa nenhuma digna de nota: o PS com este Seguro não tem qualquer Futuro!


    E era bom que os valores seguros que o PS ainda tem, como Ferro Rodrigues, percebessem quanto antes que o tempo de fazer política gongórica e palaciana já passou, em Portugal e até na Europa, e pode bem não voltar tão cedo.


    Vivemos tempos de incerteza, muito semelhantes ao chamado "PREC", mas ainda mais soturnos, porque sem a gloriosa Esperança que então animava todas as lutas, acções e posições políticas e ideológicas! E isso pode ser TRÁGICO!!!


    O PS ou apanha o comboio dos novos tempos depressa, ou ficará para as inutilidade históricas, tal como os velhos clubes republicanos na época do Estado Novo, ou o Partido Progressista após o advento da República (ou até a CDE depois do 25 de Abril, exemplos não faltam...).


    O PS tem de saír rápidamente da letargia e perceber que a situação política atual é algo com que nem Sá Carneiro ousou sonhar: UMA MAIORIA, UM GOVERNO E UM PRESIDENTE, para a Direita mais irresponsável e anti-democrática desde o 25 de Abril, ao que se soma ainda o próprio LÍDER DA OPOSIÇÃO!!!!!



    Acordai, pois, Socialistas que dormis (a embalar a dor dos silêncios vis)!

    ResponderEliminar