No mesmo dia em que o ministro Paulo Portas se desdobrou em desmontar a tese da diplomacia do croquete em preparação do seminário diplomático da próxima quarta feira, o que o Governo fez ao Álvaro é elucidativo.
Toda a gente percebeu que o ministro da Economia não foi tido nem achado na privatização da EDP. Nunca soube de nada, não acompanhou o processo e não teve nenhuma da informação que circulou entre Vítor Gaspar, Passos Coelho/Miguel Relvas, a Parpública e a EDP. O ministro que tutela a energia e a indústria não teve qualquer voz nem nas questões do preço da venda da participação do Estado nem no projecto industrial dos concorrentes para a EDP — nem sequer nas contrapartidas que eram oferecidas para a economia portuguesa. E já nem o Governo disfarça muito: se bem se recordam, foi a secretária de Estado do Tesouro que esteve no briefing do Conselho de Ministros, sem a presença de nenhum membro do Governo da área da economia.
Ontem, então, foi a cereja em cima do bolo: a cerimónia importante foi realizada no Ministério das Finanças, quem falou foi o ministro Vítor Gaspar e o ministro Paulo Portas lá esteve a vincar quem manda na diplomacia económica. Depois, os chineses foram a São Bento e lá esteve também o ministro das Finanças. Por fim, houve o momento do croquete, num almoço no Hotel Tivoli e adivinhe-se quem o governo lá mandou... exactamente, o ministro Álvaro. A coisa foi de tal forma artificial e de circunstância que nem o secretário de Estado da Energia esteve presente. Mandaram o secretário de Estado dos Transportes tomar conta do Álvaro.
O ano está a acabar e se calhar é o momento apropriado para alguns ministros se questionarem se aquele apelo de Passos Coelho para a emigração não lhes é dirigido. É que parece.
Em política, o que parece, é. Não é?
ResponderEliminarE a melhor parte da cerimónia do croquete foi quando o pentelhoso a 0% Catroga pergunta ao pequeno génio Alvaro se já estava mais gordo!...ao vivo e a cores na tv!.
ResponderEliminarÉ para isso que lá estão, para engordarem no pote com negócios da china!
Bom Ano Novo...se conseguirem...
Aqui se vê o nível de ignorância dos socranetes sobre o processo.
ResponderEliminar“新年愉快”
ResponderEliminarO governo sem escrúpupos e vergonha apresenta aos portugueses a venda ao desbarato e entrega de uma empresa estratégica portuguesa, ao futuro controlo do Comité Central do Partido Comunista Chinês.
ResponderEliminarSob o controlo de Portugal é mau mas sob tutela da ditadura imperial chinesa é um sucesso para este governo tal negócio.
Ao ponto a que isto chegou, e ainda por cima mostraram aos portugueses em directo a untuosa subserviência face ao chinoca patrão da Gorges. O homem deve ter-se apercebido de bandeja que com tal pedinte e sabuja gente faz deste país o que quizer fazer; até de sopeira da elite burocrática chinesa.
Aqui sim, então os envergomhados de ser portugueses nos negócios com Chavez(que aliás andam a choramingar para repetirem os mesmos negócios que repudiavam)agora a venderem os aneis ao partido comunista da China não têm vergonha na sua cara patrioteira?
Esta gente que nos governa são verdadeiros animais rastejantes face aos mercados e endinheirados capazes de vender a alma e o país a quem der mais.
Pergunta: a que titulo nesta cerimónia está presente, e na 1º fila, o Dr. Eduardo Catroga? Como padrinho? como simplesmente amigo do dr. Anibal? ou as duas coisas ao mesmo tempo e mais um lugarzito numa administração de uma grande empresa?
ResponderEliminarHabituem-se, Até que o sol não brilhe,acendámos uma vela na escuridão.
ResponderEliminarBom Ano 2012 dentro das possibilidades que nos oferecem
Subscrevo o que o José Neves escreveu.Para a direita o dinheiro não tem cor.
ResponderEliminarAnónimo das 09:04, quer partilhar então a informação que pensa ter e que pensa não termos aqui no CC? Têm algum dado novo a acrescentar sobre o negócio? Não? Então feche a matraca , que para fazer figura de idiota já basta o (des)governo.
ResponderEliminarCoelhetes no seu melhor, a atafulharem o bandulho de croquetes a mando do dono.
ResponderEliminarUm pouco de seriedade! A EDP seria detida pela Parpublica que responde perante o Ministro das Finanças e não perante o Ministro da Economia. Esta situação não é de agora... Por isso é quem vende que aparece em primeiro lugar na cerimónia. Nem tudo pode servir como arma de arremesso!
ResponderEliminarÓ Anónimo das 02:00:00 PM, mas acha que aqui no CC estão preocupados em esclarecer isso?
ResponderEliminarPor aqui só se vive do ódio contra quem ousou derrotar Sócrates. Combate-se, mesmo que seja preciso recorrer a omissões e mentiras.
EIH...EIH..!!! ainda são os "vapores" do CHAMPANHE (?!)...
ResponderEliminarO Dr. Cartroga, tem que fazer pela vida....Se é verdade que possui diversos empregos, e todos eles com penalização do 13er14º mês, é necessário rranjar-lhe mais algum "emprego" que suporte essa penalização!!!!! ( EDEP ou GALP....dará pela certa alguns "pintelhos"...)
Para o Anónimo das 2,28H...
Viver de ódio ? humhumhum ainda não está convencido que
essa "derrota" É e vai ser uma CLAMIDADE para o Povo ? SÓCRATES, ainda continua a ser o "garante" das MENTIRAS do Antes e Pós eleições.....Eu sou paciente cá o aguardo, mais cedo do que tarde.
N O T A:
Não façam esquecer o BPN, exijam de volta o produto dos ROUBOS ( BPN/BPP/BCP) Publiquem todos os nomes dos implicados ( Que surpresas!!!!) Se o fizerem, os PORTUGUESES não terão necessidade de ficar sem o 13e 14º mês!!!!!
DUARTE LIMA, é um "MENINO DO CÔRO"....De que tem mêdo o Zé, para conduzir essa "batalha" ? Se o fizer, o País acreditará e o povo terá um 2012 mais sério...
CPS de novo ano.
anónimo das 02:28 que bonito, a acusar os outros do comportamento que vos levou a vocês ao pote...a direita não têm mesmo vergonha na cara.
ResponderEliminarO Gaspar e a Secretária de E. do Tesouro, a Albuquerque, parece que saíram de uma câmara frigorífica do Instituto de Medicina Legal.
ResponderEliminarAté o Gaddadfi em Misrata estava mais rosado.
Bingo! O Catroga ó novo Presidente não executivo da EDP; um belo tacho. Esperemos que perca a cara de enjoado
ResponderEliminar