- ‘Portugal pensa pouco na Europa - o que é mau - e o actual Governo, por razões ideológicas, parece acreditar piamente nas receitas da Senhora Merkel e, portanto, segue, obediente, o que a troika manda. Mais do que isso, vai além do que a troika recomenda, para ser considerado um "bom aluno" europeu.
(…)
[O Governo] não explicou ainda como sair da crise nem qual a estratégia para o conseguir, em termos europeus e nacionais. Ora isso é o mais importante de tudo. A não ser que se pense que daqui a vinte anos ainda vamos estar piores... É inaceitável, por mais que os economistas no-lo digam, com as contas rigorosas que fazem, mas sem pensar nas pessoas e nas suas reacções (…).’
Não fomos já o "bom aluno" desta Europa, com Cavaco ao leme, e não sabemos bem demais ao que nos conduziu?
ResponderEliminarPelos vistos, certas "inteligências" não aprendem com os erros, estão por isso condenadas a repeti-los eternamente e a ficar sempre na mesma, como a lesma!
Seria bem melhor que emigrassem...
É precisamente porque nulidades como Passos Coelho e restantes membros do governo não emigraram ( tendo as pessoas válidas feito isso mesmo, emigrado, de há 10 anos para cá) que estamos na situação em que estamos.
ResponderEliminarHá de facto uma necessidade de emigração neste país sim, mas é da porcaria que se alapou ou tacho publico e não o quer largar.São esses, de quem o PM é digno representante, que teremos de arrancar da " zona de conforto" e chutar lá para fora, a vêr se aprendem de vez o que custa ganhar a vida apenas com os seus braços e o pouco talento dos seus cerebros.