quinta-feira, dezembro 22, 2011

A outra face da moeda

Temos um Governo que, pela voz do primeiro-ministro, insta os desempregados a emigrarem. Quando se esperaria que o "outro" PSD — o que está na oposição — se demarcasse desta confissão de impotência, eis que aparece Paulo Rangel, aríete do "outro" PSD na última batalha eleitoral laranja, a querer tão-só "operacionalizar" a política de desistência do Governo, com a criação de uma agência para a emigração. O PSD não tem emenda.

14 comentários :

  1. Têm de defender os tachos... E é caso para dizer que até podem ter emenda só que é pior que o soneto (se é que é possível).

    ResponderEliminar
  2. o rangel com a sua vasta experiência de emigrado poderia ficar como director da sucursal em bruxelas. se lhe dão mais dicas não tarda sai-se com alguma de proxenetismo temporário internacional com escritórios em nova york,londres e hong kong.

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Nordeste , ainda há muitos " passadores " vivos e com experiência , quase todos eles adeptos ferverosos do PSD , prontos a continuar a desempenhar tão nobre missão, possìvelmente legalizados para pagarem os respectivos impostos.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo:
    Aqui no Sueste, também há muito antigo PIDE e Legionário que são religiosamente do PSD...os mais empedernidos estão no CDS...com aqueles meninos todos kekes, lá da monarquia.

    ResponderEliminar
  5. mas eles, os estarolas, só estão a lutar pela sua própria continuidade.
    vejam lá se eles mandam emigrar os que , infelizmente, não tiveram acesso a uma formação intelectual e cultural.
    era o mandavas.... e quem lhes ia limpar a casa enquanto as " madames " vão à massagem, ou às acções de solidariedade ?

    ResponderEliminar
  6. Realmente começo a ficar preocupado com a socratice pois ou não percebe Português ou então não querem mesmo perceber. Segundo a segundo aconselho a corja socrática a ouvir as declarações do PM de Portugal talvez cheguem à brilhante conclusão que não há nenhum apelo directo à emigração. Na semana anterior não vi as "viúvas" socráticas criticarem o filósofo aldrabão de Paris pelas declarações que fez e depois teve de as corrijir. Enfim como diria um camarada "estou-me a marimbar para esta corja socrática".

    ResponderEliminar
  7. "...à brilhante conclusão que não há nenhum apelo directo à emigração."

    Mas se for um apelo velado já pode? Oh arrastadeira tenha paciencia, não sente vergonha na sua consciencia? Mas estes apoiantes do governo têm o quê a fazer as vezes de espinha dorsal? Um tubo de gelatina?!
    Quanto ao perceber português penso que percebemos ambos, a arrastadeira é que prefere fazer-se de ignorante. Se é feliz assim, força, não vale a pena discutir com quem não vive no plano da realidade.

    ResponderEliminar
  8. È ler o que a corja dos anti socráticos escreve e fica-se logo esclarecido da sua "alta qualidade"

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 03:07, presumo que esteja a incluir na " corja socrática" o jornal El país dos nossos vizinhos espanhois? Nunca pensei que socrates tivesse tal poder, realmente percebe-se porque ele é um osso tão dificil de roer para a corja passista...
    Já agora, façam-nos um favor e arranjem alguém com argumentos decentes para contra argumentar neste blog, é embaraçoso perceber a fraca qualidade intelectual de quem apoia o governo e vêm para aqui mandar postas.

    ResponderEliminar
  10. Aqui deixo o site mais recente deste governo:

    http://www.natalgovernodeportugal.com

    Eu sei que registar um domínio não é uma fortuna, mas faz sentido? E quanto custou esta brincadeira?

    Já consta que o próximo site será:

    http://tudoaemigrar.gov.pt

    ResponderEliminar
  11. Estes tipos são uns aldrabões para não escrever coisa pior.

    Anunciaram que iam reduzir 33% dos cargos dirigentes e fundir organismos.

    Mas depois andam a propor criar "agências", "unidades de missão", etc... com ordenados milionários de forma a contornar a coisa.

    Isto é inadmissível e intolerável!!!

    Além de tudo são uma cambada de ignorantes que nem sequer entendem que, independentemente das circunstâncias, nenhum político pode apresentar como solução a emigração dos seus concidadãos.

    Gentinha estúpida e anormal da cabeça.

    Pensar que desperdicei o meu voto no PSD e que acreditei no PPC... ingenuidade a minha.

    Volta Sócrates!!! Isto foi apenas um erro da democracia... Tu (e a tua equipa) ainda têm mais dois anos para governar.

    Que saudades da melhor ministra da educação que Portugal já teve (Maria de Lurdes Rodrigues). Agora a educação está entregue aquela coisa, às suas amigas e às amigas da sua mulher.

    ResponderEliminar
  12. O PSD a propor, de novo, a criação da Junta da Emigração do inefavel Coronel Baptista!

    E já agora convém saber se vão instituir também os passaportes "Emigração" para os candidatos à dita cuja.

    Sim, é preciso reavivar a memória a estes jotinhas que estão no poder.
    No tempo do Salazar havia dois passaportes, pois claro: um para os portugueses que tinham posses e podiam viajar e o outro só era concedido para fins de emigração. Sem carta de chamada, nada de passeporte...

    Proponho portanto, o Rangel que anda a coçar o traseiro nos bancos do Parlamento europeu, para substituir o famoso coronel Baptista da época salazarista.

    Esta gente mete nojo.

    ResponderEliminar
  13. É de facto muito complicado e cada vez mais,explicar o que não tem nenhuma porque proveniente de um laparoto que padece de uma dose cavalar de anorexia mental e começa-se a ver que é contagiosa.Como também se vê mas há mais tempo,o pavor que por um abismal contraste Sócrates infunde.

    ResponderEliminar
  14. Até no cartão de natal se vê a confrangedora mensagem deste governo : uma arvore aos triangulos azul?Azul? O verde é que é a cor da esperança! Labregos.

    ResponderEliminar