segunda-feira, janeiro 16, 2012

Afinal, há um desvio colossal — mas no Orçamento para 2012 [4]

António Perez Metelo, Ceteris paribus?:
    ‘Mal haviam decorrido 10 dias neste ano da Graça de 2012 e um frémito irreprimível percorria a Lusitânia: anunciava-se, como garantida, mais uma (a enésima) derrapagem orçamental. Com o acréscimo de despesa de 478 milhões para as pensões dos bancários, mais 1500 milhões para reduzir despesa em atraso dos Hospitais EPE - como nada disto está previsto e inscrito no OE2012 -, eis que se agiganta novo desvio ("colossal") de 1,2%, agravando o défice, dos comprometidos 4,5% para os 5,7% do PIB.’

6 comentários :

  1. Mas o PS não dizia e berrava a plenos pulmões que havia folgas e almofadas? Agora critica porque há uma suposta derrapagem? Em que ficamos meus caros? Presos por terem cão e não terem? Organizem-se!

    ResponderEliminar
  2. O anónimo das 12:55, na sua ansiada candidatura ao pote, evidencia uma ignorância digna de nota. Não sabe mesmo do que está a falar!

    ResponderEliminar
  3. O Anónimo das 12.55 bem podias perguntar ao patrão deles que raio de merderias anda a fazer...
    Agora já não é preciso mais meia hora de trabalho !
    Já está salva a Pátria!
    Organizem-se vocês cambada de maçaricos !

    ResponderEliminar
  4. O anónimo das 12:55... isso não interessa nada... o que importa é que há 6 meses havia um buraco porque o governo o impulava não... interessava que o défice previsto no inicio de 2011 era 4.5%, depois veio a troika e estabeleceu 5.9%, contudo, sem receitas extraordinárias ficava em mais de 8%, mas isso não interessava nada, pois era herança socrática e por isso não havia desvio nenhum, e o governo é que inventava. Entretanto veio o orçamento de 2012 e nesse havia folgas para tudo e mais alguma coisa, segundos os socialistas havia pelo menos mil milhões de euros em folgas, folgas estas que só existiam para dizer que o governo era mauzinho e que queria fazer um brilharete e colocar o défice abaixo do previsto. Passado um mês já há desvios para todo o lado, então não tinham feito as contas e havia folgas para tudo e todos... uma coisa é não acreditar nos direitolas agora nos donos da verdade (como por exemplos... PSP, Zorrinho, o Nuno de aveiro, no Junqueiro e tantos outros) como é possivel terem errado desta vez depois de 3 anos a acertarem em todas as previsões!!!

    ResponderEliminar
  5. Ai mas estes direitolas estão todos confusos, quem é que falou em folga no orçamento de 2012? não quererão dizer 2011? Quem é que queria fazer brilharete em 2012? Não será 2011, com o défice abaixo do acordado com a troika á custa de medidas extraordinárias? E as medidas que os meninos vão usar agora em 2012 para tapar o buraco (e que provavelmente nem vão chegar), querem dizer-nos de quem elas partiram no inicio? E a que ano eram suposto ser aplicadas, evitando o recurso a medidas extraordinárias que oneram o futuro?
    Tenham vergonha, já está mais que provado que de contas do estado não percebem um chavo.

    ResponderEliminar
  6. Prémio de risco da dívida portuguesa a 10 anos fixa máximo histórico face à Alemanha

    Juros caem no resto da Europa apesar dos cortes de "rating"

    J. Negócios

    DN, Público, CM, nada dizem.
    Outros tempos...

    ResponderEliminar