segunda-feira, janeiro 16, 2012

BPN, uma escola de gestão com um currículo invejável

Há dias, o Governo nomeou um ex-administrador da SLN (que detinha o BPN). Hoje, nomeia outro — João Vicente Ribeiro — para um grupo de trabalho com uma missão que deveria caber ao Turismo de Portugal (onde está a famosa Maria de Lurdes Vale). Se calhar, nem é preciso um psicanalista para explicar este fascínio pelo universo BPN.

5 comentários :

  1. Para esta gente socrática ter trabalhado no BPN significa ser suspeito de ter praticado fraudes e estar hoje a ser "ajudada" pelo governo é um crime danado a competência não interessa. Será que agora nos são capazes de explicar o motivo da nacionalização do dito BPN que segundo o pm da altura e o seu ministro finanças não iria cutar um euro aos contribuintes e como era óbvio já na altura era mais uma das aldrabices da socratice. Quiseram esconder o quê? Para mim o BPN é um caso de policia e espero que os responsáveis sejam exemplarmente punidos sejam eles militantes ou não do PSD ninguém está acima da lei.

    ResponderEliminar
  2. Dúvido que o leitor das 03:42 piasse assim se o nomeado ex administrador do BPN fosse alguém do PS.
    Então agora os administradores do BPN já são uns santinhos, mas o banco de portugal que falhou em fiscalizar a fraude é que é incompetente...
    Já agora sobre competencia, alguém que é administrador de um banco onde se passa uma gigantesca fraude debaixo do seu nariz só pode ser uma de duas coisas ; ou conivente ou incompetente, porque falhou em detectar a fraude.O leitor que escolha uma das duas, mas nenhuma delas merece um lugarzinho de tacho para a pessoa em causa.

    ResponderEliminar
  3. O roubo praticado pelo que se denominou "elite cavaquista"no BPN e afins importou na módica quantia de nove biliôes e mais cerca de quatrocentos milhões,uma micharia como se vê.Micharia esta em transes de branqueamento numa comunicação social mandatada para o efeito."Aldrabrice da socratice"?Qualquer economista credenciado refere que jamais quereria ter que decidir sobre a privatização ou não,na altura por causa da Leman Brothers em queda o que junto ao BPN poderia desencadear um movimento em cadeia que arrasasse com a banca nacional.Uma coisa é certa,não foi favor ao cavaquismo nem aos gatunos envolvidos.

    ResponderEliminar
  4. Neste caso trata-se um Administrador do BPN que fez parte da Administração Cadilhe, a tal que descobriu em 4 meses as fraudes que o banco de Portugal não descobriu em anos e anos... e que por tanto descobrir levou à nacionalização do banco.

    ResponderEliminar
  5. Falar do BPN e sentir que o Gang está no poder, causa-me vómitos!!!!

    Quem tem dúvidas, que a vitória do Psd, foi um alívio para esse gang ??

    Querem recordar algumas afirmações de desespero ?

    Por exemplo: OU agora ou nunca!!!
    (Paulo Portas)
    « No dia seguinte à nossa vitória, os mercados vão baixar os juros!!»
    (Carlos Moedas, o tal que falava todos os dias, com esses Mercados...)

    NB: Paulo Teixeira Pinto, (BCP) mesmo tendo levado o Banco à Falência tecnica, e se reformou por doença Neurológica, conseguiu uma reforma dourada e uma indemnização ainda mais dourada.
    Afinal, os médicos enganaram-se ou enganaram o Banco. Ele aí está no ativo....EDP....
    Esta gente anónima, ainda lhes transmite força, mesmo sabendo, que vão ser estas injustiças, que podem/vão incendiar o País.

    ResponderEliminar