segunda-feira, janeiro 02, 2012

E os estarolas que traziam no bolso a solução para os Estaleiros de Viana...

Aguiar Branco entrou cheio de prosápia e engenho: “Muito brevemente, se calhar até mais breve do que até muita gente julga, irá acontecer uma informação”, disse o ministro da Defesa aos jornalistas, quando questionado sobre se já tem um plano para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Hoje, descobre-se que os Estaleiros de Viana não pagaram os salários de Dezembro. Não faltará muito até vermos o cobrador do fraque atrás do ministro-patrão dos Estaleiros de Viana.

Eis uma boa imagem da actuação do Governo: antes de se alçar ao poder, eram só facilidades e todos os problemas do mundo tinham de ser imputados ao passado; depois, um adiar atrás de adiar, sem nenhuma solução, sem um rasgo de estratégia e deixando mal, muito mal, os mesmos de sempre — os trabalhadores.

O ministro das feiras e da diplomacia económica não vem agora explicar por que não se consegue um investidor estrangeiro para os Estaleiros? E o cómico Amorim, deputado pelo distrito de Viana do Castelo, que arrastava o corpo pelos Estaleiros a fazer promessas, não tem nada a dizer?

8 comentários :

  1. Estaleiros Navais de Viana do Castelo, quem te viu..e quem te vê....Não estou surpreendido. Mas fico revoltado, quando revejo "imagens" do "homem" do boné e casaquinho de lavrador!!!! Sim este mesmo, passeando-se nas instalações do ENV, mas, com a CT de braço dado!!!! acreditem, logo pensei na situação de hoje....Tudo que o "lavrador" faz, é "teatro" e do falso...é vê-lo na LIBIA e NA VENEZUELA!!!!
    Aguiar Branco (?!) Não é Branco...é Aguiar...

    ResponderEliminar
  2. Eles não traziam só a solução para os estaleiros de Viana! Eles tinham estudado tudo e tinham solução para TUDO.Assim que tomassem conta do pote passaríamos a ter crédito barato, admiração mundial e íamos ser todos muito felizes...com a Troika.

    ResponderEliminar
  3. acho que os estarolas morreram no século XX com os estaleiros que se revezaram em greves e em gentes mas não em tecnologia nem em clientelas....

    é que fazer barcos que ninguém quer comprar é capaz de ser pouco lucrativo

    até é capaz de ser ruinoso ou pelo menos ruim

    ResponderEliminar
  4. Realmente os xuxas só dizem mal por dizer .... É incrivel que durante 6 anos não tenham encontrado solução para os estaleiros (a não ser atirar dinheiro dos contribuintes para cima do problema e receber o chávez com pompa e circunstância deleciando-se com a compra de VÁRIOS navios)e agora criticam quem lá está à 6 meses? Esperem pela solução e depois critiquem!!!!! Tenham vergonha e humildade!!!

    ResponderEliminar
  5. à 6 meses...

    depois dizem que a esquerda é que tem o monopólio da kultura...

    ResponderEliminar
  6. Pois é antiXuxa: não xuxas mas lambes...o pote.
    Só estão lá há 6 meses? Coitadinhos



    aldo

    ResponderEliminar
  7. Um "muito brevemente" costuma significar uma, duas semanas, vá um mês.Mas 6 meses, desculpe lá Antixuxa, mas já é esticar a corda.
    Se não têm solução imediata então que fiquem calados, não conheço melhor forma de descredibilizar a si próprio do que prometer soluções que passados 6 meses ainda estão por encontrar.

    ResponderEliminar