quinta-feira, janeiro 12, 2012

Plano de Relançamento da Economia 2012

9 comentários :

  1. Se não fosse dramático o Álvaro ser ministro da economia seria hilariante.

    ResponderEliminar
  2. Mas havendo já pastéis de nata em Xangai, porque não mandar para lá toda a corja de Belém mais os apaniguados vender docinhos?

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida que o "Álvaro" é uma boa "anedota". E se o exportassem a ele?

    ResponderEliminar
  4. Este Álvaro é uma anedota sem piada. Já há quem exporte pasteis de nata(ex: 'Cozinha Pronta'). Já há, pelo mundo fora, emigrantes que fabricam pasteis de nata. Por fim, deveria explicar-se ao Álvaro que o Nando's é uma inspiração Moçambicana: a célebre "galinha à cafrial" ou " galinha à piri-piri". Enfim, não acerta uma.

    ResponderEliminar
  5. Será que o governo, e o sr. Ministro da Economia, não sabem que o pastel de nata não pode ser confundido com os pastéis de Belém? e não saberá que há quem exporte, de forma significativa, pastéis de nata, que não são de Belém? e que não fica bem que, para promover um símbolo da doçaria portuguesa, que se faz um pouco por todo o País,se faça a promoção de uma das marcas desse produto? o Pastel de Belém é uma marca produzida por um dos vários produtores de pastéis de nata e que, na minha opinião,nem são os melhores. Todos os anos há, em Lisboa, um concurso de pastéis de nata e, pelo menos nos últimos anos, o conhecido pastel de belém não ganhou o prémio do melhor pastel de nata. Não vou referir aqui os que ganharam, alguns dos quais eu consumo, para não incorrer no mesmo erro de publicidade gratuita que foi hoje feita pelo Sr. Minsitro da Economia.Mas há mais pastéis de nata para além dos pastéis de belém

    ResponderEliminar
  6. Pelos vistos o cromo falava com seriedade,dele claro,porque nem se riu!Quem foi infeliz indigitado para defender no parlamento mais esta achega brilhante na economia caseira?Vivi cinco anos em Macau com estadias em Beijin,Xangai,Cantão e Hong Kong.Em qualquer das cidades a novidade do cromo era vendida e a designação mais comum,era de "cake portuguese style",qual Belém qual carapuça!

    ResponderEliminar
  7. Começo por dizer que já comi em Lisboa pasteis de nata melhores do que os de Belem.O Alvaro,desconhece que até no deserto já se fazem estes pasteis .Julgo que os ex. alunos do Alvaro, quando ele regressar, estará em aberto o lugar? depois de por tanta merda na ventoinha? vão ficar muito tristes...é a vida, a tristeza de uns é a alegria de outros.

    ResponderEliminar
  8. Cada vez mais triste e ridículo este Álvaro Pastel de Nata.

    ResponderEliminar