quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Da série "Frases que impõem respeito" [694]



Não aceito os insultos do Senhor Schaüble ao meu país. Não o aceito como grego. Quem é o Senhor Schaüble para ridicularizar a Grécia? Quem pensam que são os holandeses? Quem pensam que são os finlandeses? Temos o orgulho não só de defender a nossa liberdade, não apenas o nosso país, mas a liberdade de toda a Europa.
      Karolos Papoulias, Presidente da República da Grécia, com 82 anos, que combateu o regime nazi durante a II Guerra Mundial e que abdicou hoje do seu salário anual de 300 mil euros, num gesto de "solidariedade" com o povo grego, que está a ser alvo de "tantos sacrifícios"

17 comentários :

  1. Um HOMEM como há poucos e que por cá,nem na presidência nem no governo,nem cheiro.

    ResponderEliminar
  2. Merecidos 'karolos'na cabeça do Sr. Schauble. Pena não termos também um PR à altura do Sr. Papoulias.

    ResponderEliminar
  3. É pena não ter falado alto mais cedo!

    Nós temos MSoares.

    São precisas mais vozes!

    ResponderEliminar
  4. É pena não ter falado alto mais cedo!

    Nós temos MSoares.

    São precisas mais vozes!

    ResponderEliminar
  5. Este Homem merece o meu respeito assim como o Povo Grego. Tenho vergonha por não ver o governo português até este momento não se mostrar solidário.
    Mas digo o seguinte; não votei nele, não me representa.

    ResponderEliminar
  6. O mundo está de facto a mudar e rápido.
    Não falta muito tempo para que tenhamos de escolher o lado certo da barricada...

    ResponderEliminar
  7. Sim, nós temos o Mário Soares mas é para mandar bitaites e levar uns milhares grandes ao final do mês, não lhe chegava as reformas, pensões, subvenções e afins e ainda fez uma fundação para levar mais uns cobres ao erário publico.

    ResponderEliminar
  8. Sim, não é palhaço de Boliqueime, nem assaltante de bancos!

    ResponderEliminar
  9. Nem tudo o que vem da Grécia é mau. Pelo menos tem um PR como deve ser, coisa que nós, infelizmente não temos. Enquanto um prescinde da sua remuneração o outro anda a lamuriar-se das suas reformas, superiores a 20 salários mínimos, não chegaram para as despesas!!!

    ResponderEliminar
  10. Por favor, não comparar Senhores com labregos !

    ResponderEliminar
  11. Curioso esta gente socrática elogia a posição ou tomada de atitude do Presidente Grego, prescindir das remunerações a que tem direito e cá que o Sr Presidente fez exactamente o mesmo é criticado e enxovalhado esquecendo-se esta gentinha que em eleições livres e democráticas o Dr Cavaco Silva venceu-as por escolha da maioria dos Portugueses,mas enfim da socratice já nada se espera.

    ResponderEliminar
  12. Irra, que és burro, anónimo do PSD...O nosso presidente não prescindiu do seu salário por solidariedade nem iniciativa própria, prescindiu porque a isso FOI OBRIGADO POR UMA LEI QUE CURIOSAMENTE FOI IMPOSTA PELO SOCRATES e que o impedia de ACUMULAR PENSÃO COM O ORDENADO. Talvez assim se explique o odio que o mesmo têm a Socrates.
    Mais , o teu querido presidente, vendo-se na obrigação de escolher apenas uma fonte de rendimento escolheu a que mais lhe pesava na continha bancária, tornando-se o primeiro presidente Á FACE DA TERRA que vive da reforma...Se isto para ti é uma atitude comparável á de Karolos Papoulias terás então de rever os teus conceitos de dignidade e rectidão pois não fazes ideia do que significam.

    - Um anónimo extremamente enojado com tamanha subversão de principios.

    ResponderEliminar