No dia em que a Associação Nacional dos Municípios Portugueses convida o ministro da propaganda a discursar na conferência de apresentação do Anuário dos Municípios, o Governo faz uma gracinha: envia para as redacções do DN e do Jornal de Negócios a cópia de uma carta assinada por Miguel Relvas e Vítor Gaspar, através da qual é exigido que as câmaras dêem informação sobre a sua situação financeira no prazo de 15 dias.
A carta já fez furor entre os autarcas. Primeiro, Ribau Esteves, ex-secretário-geral do PSD, parece ter ficado perplexo com o “circo mediático” criado pela dupla Relvas/Gaspar. Depois, ao longo do dia vários outros presidentes de câmara mostraram a sua surpresa perante uma carta que é do conhecimento dos jornalistas mas que não chega aos 308 paços dos concelhos.
Para além do “circo mediático”, uma imagem de marca do ministro da propaganda, esta iniciativa da dupla Relvas/Gaspar revela um desconhecimento profundo do funcionamento do Estado. É que, como salientou, hoje, António Costa, corroborado de imediato por Fernando Seara que se encontrava a seu lado, “todos os meses os municípios são obrigados a enviar informação financeira à Direcção-Geral das Autarquias Locais” — razão por que o Governo exige agora informação de que já dispõe. A coisa promete.
Os Abrantes a servirem de porta-voz do lobby autárquico. Comovente.
ResponderEliminarQuem nada faz de relevo tem que inventar afazeres. Neste caso , é preciso fingir , continuar a enganar 'os tugas tolinhos' de que os 'malandros' dos autarcas já não põem pé em ramo verde.Gente impoluta esta que nos (des)governa!Estou a gostar.
ResponderEliminarE sobre as escutas que têm vindo a ser publicadas no CM, não há nada a dizer?
ResponderEliminarComo de costume, propaganda e mais propaganda que só serve para demonstrar o quão incompetentes e impreparados estão os estarolas que tomaram o poder.
ResponderEliminarMeu caro Miguel Abrantes, o senhor tira a conclusão "apressada" de que aqueles dois membros do governo "revelam um profundo desconhecimento do funcionamneto do Estado". Aqueles dois até prefrem que as pessoas pensem nessa "falha", para passar despercebida a manobra de pura propaganda de um governo extremamente rigoroso que já foi surpreendido com o desvio colossal de Sócrates e as contas ecsondidas da Madeira.
ResponderEliminarOs nossos autarcas estão pura e simplesmente a ser classificados de aldrabões... Mas agora existe um governo que os vai meter na ordem!
Eles contam com a crónica complacencia dos portugueses para com a direita que se habituaram a reverenciar, quando no governo, e agora é tudo muito mais fácil, depois que essa direita comprou todos os meio de comunicaçâo social. Como dizia o Marcelo, o governo tem a faca e o queijo na mâo.
Creio que já não é possivel reverter a situaçâo. Mesmo que o povo tente mudar o voto, a justiça também politizada pela direita, a par do poder difamatório dos meios de camunicação, basta para destruir quaqluer possivel candidato alternativo, por meio de processos caluniosos. Experimentaram a receita com Sócrates e a coisa funcionou em pleno.
E mais uma nota: em nenhum país do chamado mundo desenvolvido a justiça e a comunicaçâo social deixariam passar em claro a denuncia de um candidato a PR que comprou acções de favor e ganhou muito dinheiro com isso. Aqui passou, porque era necesario este presidente.
Em suma, estamos numa situaçâo em que só é verdade o que os efectivos donos do país querem que seja.E com a devida vénia de policias e magistrados.
E da extrema esquerda, que assim se sente como peixe na água.
"...e agora é tudo muito mais fácil, depois que essa direita comprou todos os meio de comunicaçâo social. Como dizia o Marcelo, o governo tem a faca e o queijo na mâo.
ResponderEliminarCreio que já não é possivel reverter a situaçâo..."
Olhe que não, olhe que não.
O Sócrates caiu na rua no dia (15M) em que 3 ou 4 jovens anunciaram uma manifestação no Facebook.
O Cavaco caiu na ponte 25 de Abril.
Estes estarolas vão cair em menos de um ano também na rua, como é óbvio.
À velocidade que se estão a criar anti-corpos na sociedade contra estes palhaços a coisa já não vai poder durar muito tempo.
Eu vou fazendo a minha parte. Todos os fins de semana convido amigos para virem cá almoçar uns petiscos e vou espalhando o veneno contra o governo em geral e o MEC em particular.
O engraçado é ver aqueles que como eu votaram nestes merdosos... é que o pessoal começa todo a achar que fez merda!!!
PS - E para não vir para ai um anónimo (arrastadeira?) dizer que eu não votei neles eu acrescento que até enviei uma proposta para a iniciativa Mais Sociedade. Até ofereceram uns almoços na FIL e num hotel na Av. da Liberdade... Foi nessas circunstâncias que comecei a desconfiar que inteligência era atributo que não morava por aquelas bandas... mas mesmo assim arrisquei votar nos gajos. Enganei-me.
Agora vão levar comigo em toda a blogosfera e afins. A minha missão é dar um pequeníssimo contributo para desgastar este governo o mais depressa possível.
Não me parece tarefa difícil pois o alvo ajuda muito. :)
Ora cá temos a propaganda a funcionar em pleno e com anónimos e tudo...
ResponderEliminarSerá que também são pagos à linha?
Em conclusão caro anónimo das 01:03 é o "sistema" a funcionar mas como deverá compreender em Portugal ou em qualquer outro país deve ser complicado enganar alguns milhões de pessoas que escolheram o actual governo, não acha. Uma questão pertinente o dr Cavaco Silva é arguido em algum processo criminal ou cível? Cometeu alguma ilegalidade no desempenho das suas funções de PR? É que julgar o cidadão Cavaco Silva por um suposto beneficio e não julgar da mesma maneira o cidadão José Sócrates por alegadas irregularidades é não ser no minimo isento.
ResponderEliminarEles pensam que o povo é parvo...como estão enganados.Só lá estão porque as pessoas se fartaram de Socrates , envenenadas pelo assassinato de caracter diário nas TVs.
ResponderEliminarInfelizmente, para os estarolas, muitos já pedem a volta de Socrates e admitem que se enganaram no que diz respeito a caracteres...Não chegam ao verão e é por isso que andam aflitos.
"Ora cá temos a propaganda a funcionar em pleno e com anónimos e tudo...
ResponderEliminarSerá que também são pagos à linha?"
Epá, você não percebe mesmo nada disto, pois não? Isto não é propaganda...
Mas ainda bem que parece. Nunca pensei que fosse tão fácil a um cidadão sozinho fazer propaganda contra um governo!
É que o vosso problema é que eu não sou pago à linha, não sou do PS (nem simpatizo com o socialismo), nem sou sequer, pró-Sócrates.
O que me move contra este governo não há dinheiro que pague. Nem que fosse pago a 5 euros à linha tinha tanta motivação para cascar nos estarolas.
Agora também lhe digo uma coisa: antes ter no poder socialistas inteligentes e competentes (*) do que arraçados de liberais e atrasados mentais!
Mas se quiser eu até lhe digo o nome do hotel, foi no Tivoli (Av. Liberdade 185)... Quer o nome da sala privada ou é suficiente?
* Como foi o caso do 1º governo do Sócrates que só teve, por exemplo, a melhor ministra da educação de sempre!