sexta-feira, fevereiro 10, 2012

O sangue não é um negócio, dizia o ministro da Saúde



      «O sr. ministro deve deitar mãos à consciência e perceber que errou, deve dar a mão à palmatória e devia ter ido à televisão explicar com verdade o que causou a situação».

Pois o sangue não é um negócio. Mas é natural que os dadores possam ver reconhecido o seu esforço em prol da sociedade — e isso acontecia através da isenção das taxas moderadoras.

Paulo Macedo, ministro da Saúde, tratou esta matéria com os pés — e, agora, as reservas de sangue dos grupos A e 0 negativos são suficientes apenas para “dois ou três dias”, segundo o presidente do Instituto Português do Sangue. Fala-se já no inevitável adiamento de intervenções cirúrgicas.

Um governo de estarolas? Mais do que isso, um governo de irresponsáveis.

12 comentários :

  1. Bem sentia que haveria algo como isto... Só podia!
    Estes senhores ainda não perceberam que estamos num sistema de vasos comunicantes?
    Coitados de todos nós com idiotas destes a governarem-nos! Sem disso darmos conta, podemos morrer (por revanche, claro) sem sangue que nos tenha sido reservado!...

    C´os diabos!

    LP

    ResponderEliminar
  2. Socretinos demagogos, já se deram ao trabalho de por acaso irem verificar na legislação que as taxas moderadoras continuam a não ser pagas nos centros de saúde no caso dos dadores de sangue.Falem verdade já era tempo de o fazerem corja de mentirosos que temos de vos aturar desde 2005, ressabiados de Junho mas quem escolheu foram os Portugueses fartos das vossas trapalhices e mentiras mas pelos vistos a lição não foi aprendida.

    ResponderEliminar
  3. E se não corrigirem o erro vão andar com estes peditórios aflitos de 3 em 3 meses.
    Foi pior a emenda do que o soneto. Porque? Porque agora toda a gente sabe que se fosse dador não pagava taxas moderadoras.
    Assim que voltarem a dar a insenção, não vai haver portugues que não corra a dar sangue o numero de vezes necessárias para obter a isenção.
    A capacidade para a burrice desta gente não pára de surpreender...

    ResponderEliminar
  4. Esta gente que nos (des)governa nunca pensa nas consequências dos seus actos.Antes de 5 de Junho, tinham feito uma boa radiografia ao país e tinham todos os remédios preparados para quando fossem poder. Tomaram o poder , como todos assistimos, e assim que chegaram ao pote lambozaram-se e desnortearam-se.Pobres de nós, vítimas das suas ferroadelas!

    ResponderEliminar
  5. O sangue não é um negócio? Esta gente que nos (des) governa quer negócios em tudo. Tudo tem que ser pago. E na saúde, está-se a pagar com língua de palmo. Vão ao privado, recebam sangue e depois vêm quanto pagam por dose...

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo das Sex 03:44:00 PM, as profissões de fé são em Fátima ou em Santiago de Compostela. Ainda não percebeu que o Sócrates já não é governo e quem nos desgoverna agora são os direitolas do PPD/PSD-CDS/PP que prometeram/mentiram com todos os dentes para chegar ao pote e distribuírem sinecuras?

    ResponderEliminar
  7. Pois o anónimo das 3:44 percebeu e sabe isso tudo, mas é para ele e outros que tais virem para aqui e para outros blogs continuar a falar mal do malandro do Sócrates que o Goebells, perdão, o Relvas,paga tão bem às suas arrastadeiras.

    ResponderEliminar
  8. "quem escolheu foram os Portugueses" anónimo das 03:44

    Epá, eu sou um dos portugueses que votaram nos estarolas e que em meados de agosto já tinha percebido a merda que tinha feito em junho!

    e não sou o único... conheço várias pessoas que também fizeram merda da grossa. e a cada dia que passa somos mais.

    você ainda não percebeu?

    ResponderEliminar
  9. Oh Anónimo das 3,44H!!! Que força é essa ?... Se tivesse Alguma razão perdê-la-ia, pelos insultos. Mas não têm. O Ministro "meteu o pé na Pôça" Tenho a certeza que a maioria dos dadores, o são, até sem saber que existia a isenção !!!!Tenho a certeza!!!! mas a atitude do Ministro veio lembrar e caíu muito mal.É mesquinho... Como o é, a sua atitude de vincar as "trapalhices"...Já não refere ou "roubos"....porque em questão de ROUBOS estamos FALADOS!!!... A direita começa a tricar a lingua (?!)...
    Vá comprando PROZAC, dado que a sua atitude, demonstra já um estado avançado de instabilidade emocional....É O Sócrates, é o Sócrates!!!!

    ResponderEliminar
  10. A arrastadeira anónima está com medo de perder o pote. Já nem disfarça, todo o discurso denota o medo.
    Amigo, o Socrates já lá vai, já não pega como desculpa. Cairam-vos as máscaras. Agora lambuzem-se bem e o mais que puderem porque está a acabar, oh se está.Vá mas é tratar da sua vidinha rápido ou está aqui está a engrossar as estatisticas do desemprego.

    ResponderEliminar
  11. As taxas moderadoras nos hospitais passaram a ser pagas para os dadores, e é nos hospitais que falta o sangue, oh assessor burro.Já para não falar na diferença de preços de uma consulta no centro de saude para uma emergencia no hospital. Vai tu informar-te como deve ser antes de vires aqui lançar imbecilidades Irra, mas será que o Relvas não têm guito para colocar alguém de jeito a argumentar?Assim nem dá luta, caramba.

    ResponderEliminar