sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Os piegas não são todos iguais¹

Elisabete Miranda, Os piegas não são todos iguais:
    'Na hora de fazer as contas finais, conclui-se por um novo desvio de 13 milhões de euros. O que aconteceria se fosse o leitor o protagonista desta já longa e sinuosa história? O mais certo seria dizerem-lhe para pagar, reclamar com garantia ou seria penhorado. Com os azares que hoje em dia são indulgentemente atribuídos ao automatismo dos sistemas informáticos, ainda o penhoravam antes de esgotado o período para recorrer a tribunal.

    E o que vai acontecer na realidade? Desde já, sabe-se que o Governo manifestou uma (até agora) inaudita sensibilidade e disponibilidade para o diálogo. Que aceita ouvir os argumentos dos clubes e ainda constituir um grupo de trabalho para avaliar uma revisão dos termos da dívida, que já foi instaurada pelos serviços do Fisco.

    Moral da história: os piegas não são todos iguais. Alguns conseguem falar ao coração do Governo.'
______
¹ Tudo o que aqui é dito é mais chocante se se acrescentar que alguns dos clubes em causa são "sociedades anónimas desportivas", logo apenas dos seus accionistas.

8 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Realmente esta socratagem não tem memória portanto se andam a comer muito queijo recordo que foi um governo do PS liderado pelo sr Engº António Guterres que deu o pontapé de saída para o totonegócio e desde aí pouco se fez ou andou-se a tapar o sol com a peneira aliás o que fizeram os governos da socratice sobre este assunto? Nada. O giro é que agora se critique quem quer resolver o problema mas enfim com gente do calibre da socratice está tudo explicado.

    ResponderEliminar
  3. Ao leitor da Sex Fev 10, 12:28:00 PM:

    O Governo do Guterres resolveu um problema que já vinha do tempo do Cavaco.

    O Fisco foi avaliando o cumprimento do acordo no tempo do Sócrates.

    Os clubes querem agora deixar de cumprir o acordo.

    O governo PSD/CDS admite que os clubes não cumpram.

    O que é o Socrates tem a ver com isso?

    Responda lá.

    ResponderEliminar
  4. Claro que respondo meu caro. Que não viesse o Cavaco à baila até me admirava, curioso portugal crescia a um ritmo de 4%. Para sua informação o fisco no tempo da socratice não avaliou nada assobiou para o lado.Aquilo que o actual governo admite já se sabia com a corja socrática no poder mas como era e é um assunto melindroso o melhor foi não mexerem nem uma palha o curioso é virem agora responsabilizar o actual governo da situação. Se porventura come muito queijo recordar-lhe que nos últimos 17 anos o PS foi governo em 14 diz-lhe alguma coisa ou quer que faça um desenho.

    ResponderEliminar
  5. Descofio que este anónimo que escreve aqui diariamente é um acessor do laparoto especificamente designado para espiar e tentar desativar este blogue lena

    ResponderEliminar
  6. "Para sua informação o fisco no tempo da socratice não avaliou nada assobiou para o lado."
    Dizes tu! Prova com documentos e tribunal ou fecha a matraca que isto aqui não é o correio da manha (sem til de propósito ).

    ResponderEliminar
  7. "Nos últimos 17 anos o PS foi Governo em 14" - MENTIRA, foi só em 12 e foi nos últimos 16, seu ignorante estúpido!! -, mas mais do que isso, nos últimos 32 anos (desde Dez./79) o PSD esteve no Governo em... 17 (10 dos quais sózinho e oito desses em maioria absoluta!)!

    Embrulha e tira conclusões, se ainda não desligaste o último neurónio.

    ResponderEliminar