quarta-feira, março 07, 2012

Mais uma viagem, mais uma voltinha à edição pirata do Povo Livre

Francisco Almeida Leite, o FAL, foi admitido no DN no consulado de Santana — vindo do obscuro Euronotícias. Serviu-o o melhor que sabe. Em seguida, aviou os recados de Marques Mendes até se passar de armas e bagagens para Menezes. Não pôs ao dispor da Dr.ª Manuela (ao contrário do Zé Manel do Público) os seus bons ofícios, porque se juntou, entretanto, aos estarolas do terrível Ângelo, tendo contribuído, sem o menor pudor, para que as páginas de política do DN se transformassem numa edição pirata do Povo Livre.

Este “jornalista sénior da casa” tem um percurso imaculado ao serviço da secção laranja do DN. Só Pacheco Pereira teria o arrojo de, jogando com a falta de memória em política, insinuar que o FAL andou a aviar recados para o PS: “Este texto de autoria do Provedor do Diário de Notícias Óscar Mascarenhas retrata bem o modo como alguns jornalistas actuam na propaganda governamental. É o retrato do puro situacionismo, antes com o governo PS, agora com o governo PSD-CDS.”

De resto, só um olhar muito vesgo sobre o “situacionismo”, termo usado também pela secção laranja do DN para atacar os governos do PS, poderia ignorar as sucessivas tropelias de Alberto João na Madeira, a última das quais é aqui referida.

6 comentários :

  1. Por acaso foi no mandato do "obscuro" Durão Barroso. Eu estava lá e sei do que falo.

    ResponderEliminar
  2. o mais vale um pássaro ou pássara na mão tava melhor

    Santanistas Socratistas são fantasmas dos anos 90...

    é como aqueles deputados da 1ªconstituinte que eram do PS
    e se reformaram pelas câmaras da zona...na altura já não do PS mas tanto faz

    basta ver que santana até descriminaliza o seu parceiro de debates

    isto da pullitica é muito mani pulliti
    uma mão lavA a outra que seja laranja ou rosa ou vermelha tante fax

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos aqui a vereação comunista deu o seu aval aos projectos imobiliários do antigo autarca
    eram a 35000 contos cada andar
    agora estão à venda por 77.000 eurros acho que se chama a isto...des valor i zás são...

    claro têm 15 anos em cima é normal
    ou 12 já nã m'alembro

    ResponderEliminar
  4. O FAL nunca apoiu o Mendes, estão a gozar? Até lhe roeu as canelas. Como a todos porque tinha (e tem) MUITO BOAS fontes no PSD.

    Vocês estão a tentar tapar a asneira do provedor do DN e a atacar um jornalista com base em preconceitos ideológicos. Sabem de quem é amigo o Óscar? De um determinado assessor do Sócrates de quem vocês gostam muito...

    ResponderEliminar
  5. O Óscar Mascarenhas está feito com o Pacheco!

    ResponderEliminar
  6. Asneira do provedor?!!!É preciso ser muita cegueta para não perceber o que aconteceu com o "artiguinho" do FAL. Cegueta ou militante ferveroso, que nem um moderado aceita aquela m**** como jornalismo sério.

    ResponderEliminar