segunda-feira, março 05, 2012

Mudança anunciada

Le Monde, amanhã


O desespero da direita com a reforma fiscal de Hollande.

3 comentários :

  1. Alexandre Carvalho da Silveiraterça mar. 06, 11:01:00 da manhã

    Este Hollande é perigosamente parecido com o Socrates, até na demagogia.( Tambem prometeu que criava 150 mil empregos; ele há coincidencias...). Mas os franceses provavelmente vão aprender isso, dolorosamente e demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  2. Se Hollande é parecido a Socrates em demagogia, imagino com o que se parecerá Passos Coelho. Se não vejamos apenas alguns exemplos, caro Alexandre Silveira :

    «A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento»

    - «Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate»

    - «A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos»

    - «Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas»

    - «Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução.»

    - «Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos.»

    - «O aumento de impostos previsto por este Governo no documento que assinámos com a UE e o FMI é mais do que suficiente»

    - «Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português.»

    - «Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos.»

    - «Não podemos colocar a austeridade toda do lado das pessoas e nenhuma do lado do Estado. Foi isto que transmiti ao Governo»

    - «O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento.»

    Já lhe chega de exemplos? Penso que no que toca a demagogia , quem votou em Passos não será a pessoa mais habilitada para vir dar lições de moral aos outros.

    ResponderEliminar
  3. Alexandre Carvalho da Silveiraterça mar. 06, 07:30:00 da tarde

    Sabe meu caro anonimo, os socialistas deixaram buracos atrás de buracos, e foi necessario tomar as medidas para os tapar. p.ex.: as obras do parque escolar deviam ter custado cerca de 3 milhões por obra, e custaram 15 (QUINZE). 5 X mais. É obra!

    ResponderEliminar