Como é possível que Mota Soares tenha estado hoje no
briefing do Conselho de Ministros a fazer de conta que os beneficiários do rendimento social de inserção (RSI) não tinham até agora obrigações a cumprir e
não haja um jornalista que, de imediato, o questione?
Mas quantos jornalistas há por aí a pensar pela sua cabeça? Uns , por conveniência económica,outros por incompetência pura, não fazem jornalismo.Fazem fretes.
ResponderEliminarFascismo Higiénico, meus amigos, fascismo higiénico.
ResponderEliminarE a propósito aqui vai um link:
- Trabalhadores da MAC ameaçados com processos disciplinares
http://economico.sapo.pt/noticias/trabalhadores-da-mac-ameacados-com-processos-disciplinares_142448.html
O asunto do RSI já cansa e não há nada de novo. Os direitos e obrigações sempre existiram, tal como a assinatura do contrato de inserção. Quem está em incumprimento é o Estado (Segurança Social e IEFP) que não coloca os beneficiários no chamado "mercado social de emprego".
ResponderEliminarFaço parte dum NLI (Núcleo Local de Inserção) e conheço os processos por dentro e por fora. É repugnante como a SS trata os beneficiários como párias, sem se preocupar em acompanhar os casos, alguns dramáticos. Sobra para os Municípios, Freguesias e algumas IPSS as preocupações no acompanhamento.
Venha o ministro a uma reuniao de NLI e comprove como os seus serviços trabalham... estão nos gabinetes e os beneficiários é que andam a procurar da "doutora da segurança social"....!!!
J.
Este ministro é dos que mais tem mentido , aldrabado, e gozado com a cara de quem mais necessita neste país.
ResponderEliminarEste ministro é uma ofensa para o cidadão comum português. è um cancro que deve ser extirpado o mais rápido possivel.Irónico é que a pessoa que menos principios e ética têm demonstrado neste governo seja um " menino" do CDS...
Mas "irónico" porquê? Acaso duvidava ainda da massa de que são feitos os meninos do CDS?...
ResponderEliminarAnda bem guardada por meia dúzia de jornaleiros canastrões, essa carneirada a recibo com medo de perder a bucha que se apresentam como jornalistas.
ResponderEliminarMuita opinião, pouca informação.
Ainda se admira a RTP que a informação tenha levado um tombo nas audiências, parece a TV do antigo regime, muita propaganda ao governo e conversas em família.
A socratice trapaceira a destilar ódio. Tenham calma em 2015 e com as vossas inteligências enormes ganhem as eleições e provem do que são capazes, espero é que isso não aconteça senão lá voltaremos à situação de 2011. Organizem-se.
ResponderEliminarNão vai ser preciso esperar até 2015, meu caro. 2012 não chega ao fim sem uma mudança de governo.
ResponderEliminarAgarre-se ao pote e lamba enquanto pode que está a acabar.
Defenestração!!! até 2015 tem de haver defenestração!!!
ResponderEliminarOra aí está: antes de pensarmos de novo em Política e em soluções governativas, É PRECISO PRIMEIRO AJUSTAR CONTAS!
ResponderEliminarTÁS A OUVIR, arrastadeira panasca? Ou para além de paneleira também és surda? Antes do ajuste de contas, não há discussões políticas para NINGUÉM!
Aparece sempre, que tens muito que ouvir, antes de começares a levar A SÉRIO nessas orelhas moucas...