quarta-feira, abril 04, 2012

O Estado sem direito ou o regresso das forças de bloqueio

É a inacreditável a reacção que o PSD teve à decisão do Tribunal Constitucional que considerou inconstitucional a criminalização do enriquecimento ilícito. Uma deputada chamada Teresa Coelho (ex-colaboradora de Vale e Azevedo, recorde-se) apareceu na televisão a dizer que irá apreciar o acórdão do Tribunal Constitucional, para ver os argumentos, mas adiantou que não está convencida e que a Assembleia da República irá criminalizar de qualquer maneira o enriquecimento ilícito. Pelo meio foi acrescentando que se esta lei é inconstitucional há muitas outras que o são e, numa alusão sibilina cujo significado é inquietante, disse que iria ver se há votos de vencido.

A curta intervenção de Teresa Coelho prova com toda a evidência que quem a colocou na lista de candidatos à Assembleia da República ou não a conhece ou então não sabe qual deve ser a cultura democrática mínima exigível a quem exerce o poder legislativo.

Esperemos para ver se essa posição de Teresa Coelho, que foi eleita no último congresso vice-presidente do PSD, é uma mera extravagância que ninguém lhe encomendou ou é mesmo o resultado daquela cultura antidemocrática que há quase 40 anos levou antigos dirigentes da União Nacional a filiarem-se no PSD. Esperávamos que essa moda já tivesse passado. E se deixou raízes?

10 comentários :

  1. Convém não esquecer que a criatura é casada com o chefe de Gabinete do PM...

    ResponderEliminar
  2. "...há quase 40 anos levou antigos dirigentes da União Nacional a filiarem-se no PSD." Substituir o "filiarem-se" por fundarem.

    ResponderEliminar
  3. Estava a ouvi-la na TV e comentei para mim mesmo: esta senhora só pode estar com os copos ou, então, preparou a intervenção por telefone com Miguel Relvas.

    Ao que isto está a chegar!

    Entretanto admiti: estará ela mesmo filhada nos gatunos do BPN e BPP?

    Não. O que eles querem é uma lei para encherem de merda os seus adversários políticos, para eles inimigos, nas vésperas das próximas eleições, para o que contam com muitas colaborações que estão a organizar na imprensa e na instituição da justiça. Especialmente da Justiça, porque há por aí ladrões que não querem julgar.

    Há um plano para atacar a dignidade e honra de muita gente e esta lei serviria também para amedrontar outras, algumas delas no interior do PSD, para as manterem caladas.

    ResponderEliminar
  4. Escrevo normalmente dentro da quadricula,quando vou verificar o texto só me aparece uma linha e a sair da referida quadricula.

    ResponderEliminar
  5. Este, é um verdadeiro governo de "COELHONES". Fraco com fortes e muitíssimo forte com os fracos.

    ResponderEliminar
  6. Em tempos alertei ..(até me sinto o pobre reformado de boliqueime), em tempos alertei que estava em marcha, subrrepticiamente, o maior ataque e vingança contra o 25 de Abril.
    Basta abrir os olhos: se nada for feito quando o Povo acordar da estupidificação a que foi submetido pela direita e a generalidade da comunicação social, este povo não se irá reconhecer.
    E o que é que o Povo, o verdadeiro, tem de fazer?!
    O que tem de ser feito!
    Sair para a rua, ficar noite e dia "acampado" na praça, como no Egpto, até derrubar este Governo-Criminoso. De preferência com apoio dos Militares. Não é esse o dever principal e a razão de ser dos Militares?! Defender o Povo?!

    Andamos sempre a clamar por pessoas sérias e honradas na vida pública.
    Pois finalmente temos uma pessoa que não tem rabos de palha, que tem surpreendido pela positiva e por uma enorme classe no tratamento político: António José Seguro.

    Porque esperas Povo para acordar da cegueira e do torpor que te anastesiaram ???

    Mais sofrimento?!
    Mais miséria?!
    Mais desemprego?!
    Mais lápides no cemitério dos teus ente queridos que estão a morrer por abandono e por não terem acesso aos cuidados médicos ?!

    Tal como o insulto é arma dos fracos, também o conformismo é a doença de um povo.

    ACORDA POVO!!!
    REVOLTA-TE!!!

    NÃO TE DEIXES VENCER PELO MASOQUISMO:

    SAI PARA AS RUAS, RECUPERA A TUA SOBERANIA!!!

    PRECISAMOS DE UM SOBRESSALTO CÍVICO



    (no dia 12 de maio está a ser organizado, em nome da TRANSPARÊNCIA, uma caminhada apartidária, para exigir a Demissão de Cavaco Silva. Este indivíduo que ocupa o mais alto cargo da nação está envolto em gravíssimos indícios, mais que provados, que o fazem desmerecer o lugar que ocupa. Façamos juntos história ao obrigá-lo, a bem, a apresentar a demissão. O vídeo já está no youtube para quem quiser assistir e divulgar nas redes sociais.)

    ResponderEliminar
  7. eheheheheh. essa do vale e azevedo é uma pérola. quem a apanha?

    ResponderEliminar
  8. Declarações que só deviam envergonhar quem as proferiu, e que demonstram que esta senhora não faz a minima ideia do que é um regime democrático.
    Emigre para a Coreia do Norte, se as coisas não lhe correm de feição nem as leis se dobram ao que esta fulana quer.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo da 01:23

    Cada um é livre de ter a sua opinião mas já agora prove com factos e documentos os tais crimes de que acusa o Sr Presidente da República Dr Cavaco Silva. Curioso é verificar que a uns desde que sejam de opinião diferente da chamada esquerda (isso existe)podem e devem ser condenados na praça pública outros só porque se dizem sou de esquerda são inimputáveis veja-se o caso do sr pinto de sousa em que tudo são cabalas e suspeitas (serão?).

    ResponderEliminar
  10. Cavaco para a rua, já!


    É apenas o primeiro passo para repor a normalidade democrática no País, mas é sem dúvida o passo fundamental.

    ResponderEliminar