- ‘A mensagem central de Paulo Portas nesta sua primeira carta aos populares é clara: "O nível de impostos já atingiu o seu limite", diz ele. Naturalmente, Portas dispensa-se de explicar que esse limite foi atingido agora, com o CDS no Governo e até na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, em resultado do brutal aumento de impostos que o próprio CDS concordou em decretar muito para lá do previsto no Memorando da ‘troika'. Fiel à sua estratégia, o que Portas pretende é fazer descolar a imagem do CDS da austeridade fiscal, sobrepondo-lhe a iniciativa da contestação pública a mais impostos, ainda que isso implique confrontar a ‘troika' e o próprio primeiro-ministro. Sendo assim, o verdadeiro recado desta carta de Paulo aos populares - e aos eleitores - é este: nesta coligação, quem se bate contra o aumento de impostos e o excesso de austeridade é o CDS.
Este comportamento não será, talvez, de uma lealdade exemplar mas não pode surpreender quem ainda se lembre da campanha eleitoral de 2005. Também nessa altura, caído em desgraça o Governo de Santana e Portas, a campanha do CDS assentou, essencialmente, num exercício de publicidade comparativa com o PSD, em que o CDS se apresentava como "a parte boa" de uma coligação falhada. Quem não se lembra do CDS dizer que, tendo entrado na coligação com apenas 8%, só podia ter 8% das responsabilidades?
Paulo Portas sabe que tem encontro marcado com esse destino: o dia em que os eleitores, avaliando o Governo, vão também avaliar o desempenho de cada um dos parceiros da coligação. Sabendo isso, desta vez tratou das coisas desde o início e todos os passos do CDS estão calculados em função desse julgamento eleitoral. É certo, diz o povo: "quem anda à chuva, molha-se". Mas há sempre quem tenha a legítima esperança de passar entre os pingos da chuva. E uma coisa é certa: não parece nada que Paulo Portas se esteja "a lixar" para as eleições.’
Ouve lá ó Miguel... estou um bocado irritado contigo.
ResponderEliminarleio aqui a tua chafarica e ate faço uns comentários desde prai 2006 ou 2007.
De rependte bazas sem dizer agua vai e deixas aqui uma multidão de orfãos.
E agora voltas como se nada fosse.
Seria pedir muito que desses uma explicaçãozinha aos teus leitores mais fiéis?
Ou somos só um rebanho que não merece qualuqer ocnisderação?
Como se pode ver estou um bocado fod** com esta atitude...
miguel
E para demonstrar que estou aqui para vvos ajudar...
ResponderEliminarDiz ao marmelo que vos fez o template que colocar fotografias gigantes no inicio do blog e linkar para fora é de uma estupidez monumental...
Então um gajo chega ali, clicka e vai para o negócios, sem ler mais nada para baixo??
Perguntem lá ao guru se ele não sabe abrir o link noutro tab ou noutra janela, mantendo o vosso blog na janela em que estava.
é só juntar ao link a tag "target=_blank".
Nabice...
miguel
Estou baralhado, se calhar por insuficiencia mental minha, de que, a ser assim, desde já peço desculpa.
ResponderEliminarPorque aparece Pedro Silva Pereira?
É ele o autor deste texto?
E sendo ele trata-se do Adjunto de José Socrates?
Grato pela explicação.
abrantes! tens que fazer a prova de vida, escreve qualquer coisa, para ler a fernanda e luís vou a outro lado. só com copy/paste e links não vais lá.
ResponderEliminarBem sei que o regresso da Câmara está a escaldar muitas orelhinhas, a azedar muitos estomagozitos e a dar amargos de muitas boquitas abocanhadas na apoteose.
ResponderEliminarCaladinha é que ela estava bem, não??
Ganem, ganem, ganem... e se alguém lhes bater o pé... fojem!
ResponderEliminarFogem e não fojem. desculpem.
ResponderEliminarPaulo Portas é uma "raposa velha e matreira...isso já toda a gente sabe...
ResponderEliminar(para os anónimos) e que tal uns comentários civilizados...continuem a dividir que o governo agradece !! começa a ser má fé!!
ResponderEliminardeixem lá os homens trabalhar...como dizia alguem, é só treinadores de bancada !!
Pois. Com muita pena minha fiquei sem resposta á pergunta, se calhar ingenua, que coloquei.
ResponderEliminarVejo, depois, o nome de Fernanda Cancio e cheira-me a que fui ao engano, e isto apenas serve para os "socialistas" acertarem contas com o Governo em funções.
Visto isso, fiquem muito bem porque já não vale a pena frequentar este blog.
Porque eu gosto de ser independente a até acho que o estado a que isto chegou se deve á ditadura partidária em que sempre vivemos no pós 25.
Não sou adepto do regime anterior, cruzes canhoto, mas sei bem no que transformaram o actual regime em que vivemos.