quarta-feira, agosto 08, 2012

Afundações do regime



No DN vem António Barreto lamentar a lei das fundações e anunciar pressão sobre o Presidente da República para alterar as regras das fundações privadas.

Querem lá ver que afinal os poderes públicos são importantes?!

O homem que está à frente da fundação do comerciante que levou as empresas para a Holanda, o cientista social que cauciona o ataque ao 1.º de Maio, o comercial que vende vinhos para arredondar a fortuna do homem mais rico de Portugal, o grande educador vem agora defender o empresário político que criticava o primeiro Ministro anterior porque estava cheio de truques?

10 comentários :

  1. Mas ainda há por aí uma esquerda citadina e esclarecida e... peripatética..., que aprecia este rancoroso "pensador"..., a ele e a uma senhora muito próxima, catedrática rigorosa com os alunos, unidos na provocação à esquerda - especialmente a J. Sócrates.

    O que este senhor tem personificado na imprensa toda nos últimos anos, não justifica a mínima compaixão!

    Cospe ressabiamento de não sei quê e ódio de não sei quê. Mais que as suas palavras, são os seus olhos e expressões faciais que falam por si. E dizem tudo.

    ResponderEliminar
  2. O barreto ar de louco, esteve há anos de férias no Algarve e a única coisa boa que viu e elogiou pindaricamente centro comercial "apolónia", tudo o resto caluniou no Algarve.
    Está tudo dito-escrito numa crónica( salvo erro de memória) no DN, onde escrevia uma crónica semanal, na qual o barreto ar de louco descrevia em pormenor as vantagens do "apolónia" sobre os outros centros comerciais.
    O certo é que, depois de dada a receita, algum tempo mais tarde o barreto aparece ligado ao merceeiro jerónimo. E mais, diz o pessoal daqui do Algarve, utente do merceeiro jerónimo, que as mercearias pingo doce são as mais parecidas com o "apolónia" quanto à montra de tipos, organização e disposição de produtos.
    Concclui-se que, tendo o barreto olho crítico de merceeiro e tendo o jerónimo olho para o negócio de merceeiro, o contrato entre ambos foi um perfeito casamento de conveniência.
    Que as mercearias os enriqueçam até ao apodrecimento.

    ResponderEliminar
  3. Está é com medo de perder o tacho :P
    Como esta gente é tão transparente quando se trata de mostrarem aquilo que realmente são : uns cães amestrados.

    ResponderEliminar
  4. Olha ...este vendido, com medo de ficar sem o tacho!!! Havias de ir para o desemprego e não teres direito a nada, que era, para aprenderes!!! Era só "bitaitar" na televisão e agora chegou-te o fogo ao rabo!!!

    ResponderEliminar
  5. Já só enfia o "barreto" quem quer...
    Bem pode pregar aos peixes...na sua mercearia do costume.

    ResponderEliminar
  6. O Barreto, é, como diz o seu nome


    - é um barrete.

    O "barrete" parece um cara.....

    Piruças

    ResponderEliminar
  7. A socratice ressabiada a destilar ódio. Gostava de saber se FMSantos disse alguma mentira quando afirmou "truques são com o sócrates" quando em 6 anos foi essa a imagem de marca do foragido parisiense.

    ResponderEliminar
  8. Para a pessoa que escreveu este texto só tenho uma coisa a dizer: Com tanto ódio ainda lhe vai dar uma coisinha má.

    Dizem que comer um pedaço de pão ou de bolacha água e sal faz bem à azia.

    ResponderEliminar
  9. Há dias em que o Abrantes não toma os comprimidos para a raiva

    ResponderEliminar
  10. Parece que afinal há quem faça ainda mais truques do que Socrates.É todo um governo laranja nos truques e ainda arranjam tempo para fazer duetos de truques com este "empresário" que nem falar portugues correcto sabe, quanto mais falar de politica.
    Não vos enganeis laranjinhas iludidos, a única politica deste senhor "empresário" é o lucro , quanto mais melhor.
    Disso já percebe ele, percebe tanto que, apesar de acusar outros de truques, foi ele próprio que usou o mais apetecivel de todos : off-shore para a holanda.
    E esta, hem?

    ResponderEliminar