sábado, setembro 29, 2012

A incubadora de Santana revisitada¹

Sem comentários, por agora…²

_______
¹ Santana Lopes: “Tem sido difícil, para quem está na incubadora, ver passar a família e, em vez de acarinhar, haver membros da família que dão uns estalos no bebé”.

² Vários leitores escreveram-nos, sugerindo um comentário às palavras proferidas esta manhã por António Borges no Algarve, onde estava acompanhado pelo Dr. Relvas. A declaração de Borges, que representa um upgrade dos discursos recentes de Moedas e do próprio Passos Coelho, será comentada mais tarde pelo Afonso.

12 comentários :

  1. Lá dizia um conhecido e bem sucedido empresário da área do Turismo-"bardamerda e caladinhos",referindo-se à forma como o Governo tratava os empresários.

    ResponderEliminar
  2. O dito empresário, Presidente e sócio de uma das maiores cadeias de Hoteis de Portugal, é um "ignorante", coitado! Tem que ir para a Lusófona ou para as aulas de apoio do Sr. Borges , cultivar-se.Estamos fartos dos enTSUsados que nos (des)governam, mesmo que na sombra ,como este Borges.

    ResponderEliminar
  3. O peru de Alter do Chão anda a fazer dieta (?) como o Pedro ou sofre de doença grave?

    O aspecto é cadavérico e parece um velhinho.

    ResponderEliminar
  4. Quem é este António Borges ?
    Que sacrificios fez por este país, para falar desta maneira.
    Julgo que que todos os empresários portugueses deveriam ter a coragem de responder da mesma moeda.
    Deve haver contágio das palavras usadas por estes senhores do governo e acessores.
    Mandem estes individuos iram para países do 3º.mundo.

    ResponderEliminar
  5. Se o país está assim, troikado, deve-o aos Borges e companhia lda, que sempre adaram a mamar da teta do Estado, e agora pedem sacrifícios a quem sempre os fez.

    Filhos da p.ta.

    E não os podemos mandar para Marte contar os calhaus que agora dizem que por lá existem?

    J.

    ResponderEliminar
  6. Miserável e inqualificavel , é o que este pacóvio armado em sumidade económica é.
    Não passa de mais um pato bravo. E nem nisso é competente.

    ResponderEliminar
  7. De cada vez que ouço esses labregos das "Faculdades de Economia"/Business School que temos por aí a tecer grandes loas ao pulha do Borges, tenho de me conter para não me partir a rir.

    Foi director ou o raio que o parta do INSEAD - "um feito acessível a poucos", ouvi eu da boca de um desses atrasados mentais que endeusam o Borges -, entre outros tachos? Vergonha nacional, que foi nessa escolinha de canalhas que se formou muita escumalha da administração da France Télécom, aqueles cujas "técnicas de gestão" levaram a suicídios e outras coisas bonitas.

    Mais uma vez se nota o lixo que paira pelo Ensino Superior nacional nesta área; deslumbram-se com rankings absolutamente inúteis de jornais estrangeiros e insistem em modelos de ensino e investigação (?) datados, culturalmente desfasados e, sobretudo, ideologicamente comprometidos.
    Tanta mentira dizem os Borges, Ferraz da Costa, Coelhos, Moedas, Álvaros, Duques, Bentos, Todos Bons, Gaspares, Cantigas e Ferreiras Machados sobre os (pretensos) malefícios da presença do Estado na economia, mas em alturas de privatizações, subidas de impostos e taxas e baixas de salários já acham todos muita graça a que o Estado meta o bedelho na economia e que faça negócios com privados.
    Aí já não se importam de fazer parte de comissões "ad hoc", grupos de trabalho, etc..

    Dois pesos e duas medidas. Até os cães vomitam quando eles passam.

    ResponderEliminar
  8. E, claro, ter sido quadro do Goldman Sachs não abona nada a seu favor. Para além de labrego estrangeirado, é mesmo um "yuppie" fora de prazo, um Gordon Gekko ainda mais arrogante e alheado da realidade do "comum" dos mortais.
    Ele que se ponha a pau, que também é mortal, ao contrário do que pensa. Doutoramentos em faculdades de pulhice estrangeiras não conferem a imortalidade.
    Sim, o dito banco tem uma influência nefasta nos Estados e na vida financeira, dada a mentalidade que forma nos ex-quadros. Só não vê quem não quer ver e também não é preciso ser nenhum maluquinho das conspirações.

    Também gostei de ver o sapudo Miguel Beleza (outro Doutor estrangeirado, desta feita no "mítico" MIT) a levar verbalmente nas trombas do Prof. Paulo Trigo Pereira. Aquilo parecia um combate de boxe, com o gordo sem pescoço do Beleza enfiado nas cordas, quase imobilizado e a dar uma réplica muito incipiente.
    Andam com a cabeça enfiada no cu e, quando a tiram, descobrem que o mundo não é bem como imaginavam.


    TRISTEZA NACIONAL.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez....ouve-se e não se acredita....

    Mais um tiro no pé. Nem para eles são bons.

    Só vai parar quando forem embora. Demos uma ajudinha...
    Fora!












    ResponderEliminar
  10. Como lhe respondeu o empresário Filipe de Botton: «António Borges nunca trabalhou na vida, nunca teve de pagar salários e não sabe do que está a falar». Ou então como expressou o presidente da CIP que a «maioria dos empresários também não contrataria António Borges». Ou mesmo como afirmou o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal que «António Borges não tem perfil para o lugar público que ocupa».

    ResponderEliminar
  11. Mas depois disto....

    António Borges, pode continuar a ser consultor do Governo ?

    Relvas, continua, mas pode continuar ?

    Paula Teixeira Pinto ( ainda é assim?) pode continuar a ser Ministra de Portugal, e da justiça?

    Pedro Passos Coelho, continua PM, mas pode e sabe ?
    NB: Já chegamos à parede. Agora? A cabeça é que paga.....

    ResponderEliminar
  12. Isto já se tornou patético, já nem para palhaços servem. É patético e enojante vêr esta gente sem carácter, sem alma e plenos de estupidez estrebuchar antes de levarem uma grande bota pelo focinho adentro.
    Um espetaculo lastimável que faz mais pela nossa perda de credibilidade do que todas as manifs juntas.

    ResponderEliminar