segunda-feira, setembro 24, 2012

A palavra aos leitores — “O famoso aumento das exportações”

De e-mail enviado por José S.:
    'Então é verdade que a exportação de ouro foi responsável por 10% das nossas exportações, tendo crescido mais de 70% no último ano?
    Claro que a esmagadora maioria deste ouro foi transacionada pelas lojas de compra de ouro que se aproveitam das dificuldades das famílias que se vêem obrigadas a vender para ajudar nas dificuldades...
    Esta situação é bem o reflexo do estado actual do país e das aldrabices dos gaspares, álvaros e companhia...'

7 comentários :

  1. É mesmo caso para dizer, vão-se os anéis...

    ResponderEliminar
  2. Não há volta a dar, o Antonio Sala acaba de ganhar o lugar ao Alvaro na proxima remodelação governamental.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que mostram as TVs só o António Sala e similares é que se dão ao luxo de investir em tal metal.

    Engraçado, não é?

    ResponderEliminar
  4. Assunto completamente diferente:

    Alguém me pode explicar o que foram os representantes das organizações sindicais fazer, HOJE, ao Conselho de Concertação Social?

    ResponderEliminar
  5. não! o ouro é responsável por 10% do INCREMENTO das exportações.
    mas mais importante do que isso é a contribuição da galp, devido ao upgrade da refinaria, que compara com ....refinaria fechada em 2011. ou seja esta malta deu cabo da força das nossas exportações. o seu aumento é agora, como se vê, meramente ocasional.

    ResponderEliminar
  6. Sobre o dado de as exportações terem representado 10% do seu aumento, levanto 2 questões, uma delas já levantada por outros comentários:

    A primeira é sobre como vão as famílias resolver (nos próximos anos, por expl.), as suas aflições mais dramáticas, despojadas deste tipo de poupança.

    A segunda, que ninguém parece querer levantar, é como estão a decorrer a entrada de divisas correspondentes ao aumento de negócios para, por exemplo, Angola - e acrecento Brasil.

    Ó Exmo. Senhor Presidente do Banco de Portugal, deve estar por aí uma situação muito complicada.... Ora diga lá à gente como estão a correr as coisas nesse campo, e, já agora, quantas empresas andam aí com as calças na mão por não receber as normais e justas contrapartidas, bem como, já agora, o que está a ser feito para controlar a sub/sobre facturação em muitas negociatas....

    Parafraseando o ex-treinador de futebol Octávio: V. Exa. sabe do que estou a falar...

    É porque andam tantos oportunistas metido nestes negócios com Angola...

    Só quero ajudar.

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, Fernando Romano (como sempre)!

    E cada vez se percebe mais o único propósito que anima a canalha que se encontra a refocilar no pote: livrar o Estado da "bancarrota" provocando a verdadeira bancarrota do País inteiro e da população!


    Como era o País de Salazar: Estado com as continhas certas e o Povo, analfabeto, a viver nas barracas da Musgueira e a parir em casa.


    É o futuro, dizem os "sabichões" que nos "governam", "presidem" e "informam"...

    ResponderEliminar