terça-feira, setembro 18, 2012

Da série “A Fenomenologia do Ser”¹ [18]


Nos últimos dez dias tornou-se subitamente óbvio para todos que PPC é um político sem talento, sem cultura e sem carácter; e que PP é um político com talento, com cultura e sem carácter.

PPC e PP coincidem na falta de carácter, um traço essencial da liderança política. PP, condenado que está à irrelevância e à subordinação políticas, desdobra-se em insubordinações e em traições. Perder tempo a analisar PP é só isso mesmo, perder tempo.

Quanto a PPC o que distingue de todos os anteriores primeiros-ministros da democracia é a nulidade intelectual e o facto de ser um esvaziado² de carácter.

E se PPC já governava pouco e mal a partir de agora já só lhe resta alarmar e apelar a ‘maiorias silenciosas’ - as típicas miragens dos líderes falhados.

_______
¹ Obra filosófica que o actual primeiro-ministro afirmou ter lido na sua juventude, desde então, perdida.
² F. Pessoa: «Esvaziado digo, e não vazio, para que até o inútil da metáfora se nos torne útil por completante.»

8 comentários :

  1. "Sem talento e sem cultura" sabia há muito. Quanto à falta de carácter , ficou claríssimo, no dia em que se soube que, depois de ter estado 4 horas a falar com Sócrates, veio dizer que só soube do PEC4 por telefone , numa breve conversa e sem aviso prévio. Carácter teve Sócrates que ouviu esta trafulhice e não desmascarou o 'homemzinho' (a quem a tonta da Felícia Cabrita chamou de "homem invulgar").

    ResponderEliminar
  2. Nem angustia nem castigo... Crime apenas...

    ResponderEliminar
  3. Esplendorosos retratos destes dois coveiros da Pátria!

    Ângelo Correia acaba de afirmar na SICN que "Portugal perdeu a independência"; logo, impõe-se a unidade destes dois gajos, porque só nos resta a troika, nada deve saber-se cá fora do que se passa entre a coligação e no governo, é por esta causa que este vendilhão da pátria propugna.

    Um mariola destes, o das "três questões" para armar ao pingarelho, o que atiçou esta quadrilha, afirma, publicamente, com esta ligeireza, que "Portugal perdeu a independência" e só nos resta a troika... e esta canalha!

    Estamos entregues a Cristóvãos de Moura, e eles andam por aí aos magotes a infernizar-nos a vida.

    Este ´primeiro ministro é para deitar abaixo, e com ele o governo, com a máxima urgência.

    Estamos órfãos de uma liderança valente e patriótica à altura deste momento.

    Contorço-me de angústia, de desilusão, o clamor do povo no dia 15 vagueia no espaço....: "ninguém" o ouve, "ninguém" o quer encarnar para salvar a nossa amada pátria.

    As elites da "Nomenklatura" rastejam..., cobardes em sair do seu "conforto". Venderam-se na recusa do PEC IV e parecem agora vermes nojentos.

    Quem sabe se um dia destes serão arrastados pelas aldeias, vilas e cidades de Portugal, como já aconteceu no passado... É o que muitos deles estão mesmo a merecer!












    ResponderEliminar
  4. O Angelo Correia também disse que isto que se está a passar com PP e PPC são "garotices...". A minha interpretação , a menos que o inefavel prof MMartelo venha explicar que Angelo não disse aquilo porque queria dizer outra coisa, é que o governo está cheio de garotos, que o Angelo Correia apoia... De tanto disparate e com este TSUnami de comentarios e opiniões querem fazer de nós parvos... Pra mim é rua com eles. Qualquer um (que respeite a Constituição) será melhor...

    ResponderEliminar

  5. A socratice a falar de algo que nunca teve "carácter", aliás basta relembrar os anos de 2005 a 2011 e vemos a falta do dito no fulano que fugiu para Paris e da corja de iluminados que o rodeia.

    ResponderEliminar
  6. Vai trabalhar , anónimo das 11:23:00a.m. Ainda são horas de expediente.Deixa de parasitares quem trabalha ou já trabalhou muito para vires aqui insultar: gente séria sem telhados de CRISTAL , como os teus amigos Relvas,BPN's,BPP's,Submarinos,Madeira's,PPP's da Saúde( de que ninguém fala mas não são para esquecer)e ,porventura , muitos mais que ainda desconhecemos.

    ResponderEliminar


  7. Pedro P. C. teve tudo o que nunca ninguém teve: uma maioria, um governo, um presidente, toda a comunicação social sem excepção (arrastadeiras comunistas no gabinete do relvas incluídas) e, pasme-se, até o líder da oposição foi um bom amigo (antes ainda de ele ter sido eleito!)!


    Não é só falta de carácter, é falta de absolutamente tudo.


    "UM NOVO SÁ CARNEIRO?", vaticinava pomposamente esse emplastro peganhento que dá pelo cresposo nome de Mário...


    E a malta papou isto tudo e engoliu de olhos abertos, sem pestanejar!!!



    Parabéns Moura Guedes, Judite de Sousa, José Gomes Ferreira, João C. das Neves, Ant.º Barreto, Medina Carreira, V. Graça Moura e quejandos: Herr J. Göbbels deve estar neste momento a roer-se todo de inveja e adomiração por vocências...


    Buque & Aberto.

    ResponderEliminar