De visita ao Norte, Miguel Macedo resolveu dizer que Portugal tem muitas cigarras e poucas formigas. Esta afirmação grotesca ultrapassa pela direita a conversa de Mitt Romney, segundo a qual 47 por cento dos norte-americanos são parasitas. Macedo, na verdade, não quantificou, mas resulta claro do que disse que, para ele, a percentagem de portugueses ociosos é superior a 50 por cento.
Será que Macedo contabiliza nesse número os portugueses desempregados graças ao Governo a que pertence? Se contabiliza, a graçola é de muito mau gosto, porque não consta que os desempregados que não têm dinheiro para comer tenham disposição para cantar como as cigarras.
Mas não é esta a primeira afirmação de Macedo que é caluniosa em relação ao povo português (já para não falar no Dr. Relvas, que, em campanha, disse que os trabalhadores portugueses produziam como marroquinos). Há poucas semanas, afirmou o ex-líder parlamentar do PSD e actual ministro da Administração Interna que o país estava esquizofrénico, porque não compreendia a bondade da política do Governo. É caso para dizer que com essa política qualquer um fica esquizofrénico, a começar no cidadão que recebe o salário mínimo e a acabar em qualquer pensionista. Não lembra ao diabo inventar como medida de equidade o saque de sete por cento do ordenado dos trabalhadores para o dar aos patrões. Até estes, coitados, ficaram envergonhados e recusaram a oferta.
Se o Governo e o Sr. Macedo continuarem a chamar preguiçoso e esquizofrénico ao povo português, não se podem surpreender com o coro de assobiadelas por esse país fora. Talvez o melhor seja cancelarem as placas das inaugurações, até porque se estão a esquecer, quando batem em retirada, de as descerrar (como aconteceu hoje em Vouzela com Miguel Macedo).
Não foi este sacrista que só desistiu do subsidiozinho depois de os jornais terem feito disso notícia?
ResponderEliminarÉ lamentável (para ele e para a sua família), mas o olhar de Miguel Macedo denota padecer de síndrome de Down.
ResponderEliminarA direita bacoca e preconceituosa em todo o seu esplendor. O exemplo tipico do que se acha acima dos outros sendo que na realidade nem para ser pisado serve. Um nojo como pessoa e um inutil para a sociedade.
ResponderEliminarDemissão já.
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img39/6659/mantz.jpg
ResponderEliminarÉ este o ministro que tutela uma actividade que tem nos voluntários a mais importante força. Será que os bombeiros voluntários que nada ganham, alguns dos quais perdem a vida a apagar fogos, são apelidados de cigarras ou será o sr. ministro que neste particular nada faz a não ser viver à custa de quem nada recebe?
ResponderEliminarDemita-se
http://imageshack.us/a/img849/6659/mantz.jpg
ResponderEliminarEste réptil nojento, que dispara ódio daqueles olhos alucinados, é apenas um gajo do PSD como outro qualquer. A diferença é que acaba por ser um pouco mais honesto do que os outros: não esconde a sua matriz fascista.
ResponderEliminarEstá talvez na hora de criar uma pequena antologia do disparate deste governo.
Material já há.
Incentivo à emigração, pieguices, regabofes, "estou-me lixando para as eleições", desemprego como oportunidade...
Decerto estou a esquecer-me de algumas mais...
Esta antologia seria interessante.
O rol de afirmações deste calibre, a denegrir o povo que lhe paga todas as regalias por grande parte destes fascistas do governo é INACEITAVEL e só reforça aquilo que já sabemos.
ResponderEliminarESTES ESCROQUES JULGAMSSE SERES SUPERIORES E NAO CONHECEM O POVO QUE DESGORVENAM!
O portugues é elogiado pelo mundo fora como sendo grande trabalhador.
ESTES CABROES ALEM DE NOS ROUBAREM AINDA TEM A LATA DE DIZER ESTAS BARBARIDADES!
ISTO N PODE CONTINUAR ASSIM.
ResponderEliminarAnónimo das 02H39:
Como faz uma acusação solicito que neste blog apresente as provas do que chama "roubo" com as situações concretas e quem foi o beneficiário.Se tal não acontecer reservo-me o direito de em lugar próprio tal como a lei o prevê apresentar queixa por difamação. Aguardo assim que publique aqui as suas provas em concreto.
A prova esta aqui : http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ministro-recebe-subsidio-de-alojamento-apesar-de-passar-a-semana-em-casa-propria-na-capital-1517635. Era aos 1400 de cada vez, imagine-se agora!
ResponderEliminarReservo te o direito de ires dar banho ao cão !
ResponderEliminarAnónimo patetinha das 3h38m, acorda lá e reconhece que Brutogal hoje é um "país" sem qualquer Lei: o próprio Orçamento do Estado deste ano, de acordo com a instância judicial competente, violou a Lei Fundamental do País!!!!
ResponderEliminarQUERES MAIOR PROVA DO CRIME E MAIS DETALHE SOBRE QUEM FORAM OS BENEFICÁRIOS, seu palerma?
Agora vai lá ao "lugar próprio" (geralmente ostenta na porta o símbolo H, ou M...) e apresenta a tua "queixa por difamação", se és capaz.
E conta comigo para testemunha de defesa do "difamador". É só um aviso.
K. K. Rokossovsky.
O anónimo das 3:38, estou a ver que és um daqueles ?$%#/$% que o anónimo das 2:39 fala ... não??
ResponderEliminar