sexta-feira, setembro 21, 2012

O Álvaro e a Pocas vistos de Belém

Quer ser ministro? Não desespere. Com Passos Coelho, tudo é possível.

António Araújo é consultor do Presidente da República para os “Assuntos Políticos”. Talvez para iludir o tédio ou para seguir as regras de Fernando Lima, especialista de Belém na elaboração de dossiês sobre os membros dos governos, Araújo decidiu oferecer-nos a vida literária do Álvaro: o fulminante Diário de um Deus Criacionista. O dossiê de Araújo está aqui e aqui, trazendo como brinde uma reportagem (em vídeo) aquando do lançamento do livro. O Álvaro explica-se e o consultor de Belém regista para a “eternidade”:
    A eternidade é demasiado longa, não é? (…) Deus existiu desde sempre, não é? Existe desde toda a eternidade. 14 biliões de anos na eternidade não é nada. É um segundo. Se nós pensarmos Deus como um agente, um criador, então o que Deus fez antes da eternidade, fez antes do Big Bang, o que é que Deus fez antes da criação?

O Álvaro sabe a resposta: Deus estava aborrecido — mesmo muito chateado — por não fazer nada, resolveu acender o rastilho, tivemos a Grande Explosão e ele foi cair na Rua da Horta Seca.

5 comentários :

  1. Deus criou o pastel de nata e o frango de churrasco.

    ResponderEliminar
  2. O Álvaro está bem para este governo.

    ResponderEliminar
  3. Pena não ter batido com os cornos no chão quando aterrou!!!

    ResponderEliminar
  4. Este governo tem o seu quê de extra-terrestre. É a parte simpática.

    ResponderEliminar