terça-feira, outubro 02, 2012

Actividade governamental


1. Ainda não se sabe se Berta Cabral liberta o Darth Vader para as comemorações da implantação da República. Mas já se sabe que Passos Coelho irá abandonar o país de véspera para um bate-papo longínquo com os “amigos da coesão” — não são os amigos que são para as ocasiões? —, evitando celebrar o dia com o povo. Nunca um primeiro-ministro faltou até hoje a um “5 de Outubro”.

2. Vítor Gaspar, para além de competentíssimo, é um verdadeiro baluarte da democracia representativa: cancelou pela terceira vez ida ao Parlamento.


3. Confirmada a equivalência, o Dr. Relvas está aí, como se estivesse vivo, a dirigir as operações. Note-se que os presidentes das bancadas parlamentares do PSD e do CDS remeteram-se à sua insignificância.

4. Nuno Crato quer doar 1.300 professores ao Álvaro. Não se sabe se Mário Nogueira, que está incontactável, faz parte do contingente.

5. Durante a campanha eleitoral, o PSD prometeu eliminar as gorduras do Estado: errou na sua localização mas lá as descobriu. Agora a sua eliminação prossegue a bom ritmo.

6. Depois disto, já só resta ao Governo privatizar as funções de soberania do Estado. António Borges já deve ter aconselhado Passos a olhar com atenção para os tribunais e as embaixadas.


7. Depois de ter estado a discorrer sobre a História de Portugal numa iniciativa promocional do BCP, o Álvaro foi levado ao colo pelo seu corpo de segurança. Não havia manifestações, mas apenas jornalistas a perguntarem ao ministro que tutela a área do Emprego o que tinha a dizer sobre mais um record batido pelo Governo.

8. Entrou em vigor a 6 de Agosto a medida que permite às empresas o reembolso na totalidade da TSU quando contratam, sem termo, jovens desempregados inscritos nos centros de emprego há mais de 12 meses: foram contemplados 82 (oitenta e dois) desempregados. Certamente que dará um belo caso prático para as aulas de António Borges, ministro-sombra de Passos Coelho.

7 comentários :

  1. O Ministro Mota Soares deveria estar no Porto, na Universidade Lusíada, numa conferência sobre o Código do Trabalho, mas não apareceu. Só comunicou o seu desaparecimento por SMS muito depois da hora indicada para o começo.

    ResponderEliminar


  2. Eles estão cheios de medo...é o que faz não ter a consciência tranquila e agir"sorrateiramente" ao contrário do que afirmou, em devida altura, Passos Coelho. Um destes dias só o poderão fazer de fato e capacete blindados. E com uma multidão de seguranças.

    ResponderEliminar
  3. Piruças disse:

    Chamem a Policia e prendem que não faz nada.

    Resta saber quem?

    ResponderEliminar
  4. Será que vão existir mais declarações sobre a impunidade judicial?

    http://utopiarealista.blogspot.pt/2012/10/acabou.html

    ResponderEliminar
  5. Em termos da FIFA - Portugal está em 3º lugar, bastante acima d Brasil.

    Quer dizer,que a gorota ainda não se meteu no negócio.

    No Camarote Presidencialestavam muitas peças da Politica - desde a Esqª à Direita, todos se entendem - quem não vi lá foi o Camarada Jerónimo - Grande Benfiquista, valha-nos isso.

    Dr.Piruças

    ResponderEliminar
  6. Por:Manuel Catarino, Subdirector

    Escreve para o Correio da Manha (sem til).
    `
    É subtil e carregado de ironia.

    Palavra que gostei da sua escrita.

    Valha-nos isso

    Dr. Piruças

    ResponderEliminar