segunda-feira, outubro 08, 2012

Tudo em família


O JN avança que estará escolhido o sucessor de Pinto Monteiro na Procuradoria-Geral da República: trata-se de Joana Marques Vidal — proposta pelo Governo e nomeada pelo Presidente da República. Um nome aparentemente desconhecido da opinião pública, a futura procuradora-geral:
    • É filha do conselheiro José Marques Vidal, que serviu Cavaco na Polícia Judiciária e que não esconde a sua antipatia pelo regime democrático: “Há uma classe que eu abomino. É a classe dos políticos”; e
    • É irmã de João Marques Vidal, o procurador de Aveiro que pôs o país a rir quando disse ter avistado um crime de atentado contra o Estado de direito.

A extraordinária Paula Teixeira da Cruz disse, há tempos, que escolheria para dirigir a Procuradoria-Geral uma personalidade que amasse o Ministério Público. Não teria sido melhor que recorresse a um critério mais simples e óbvio: alguém que defendesse a legalidade democrática, como impõe o Estatuto do Ministério Público?

30 comentários :

  1. É uma ilustre desconhecida. Desconhecida em função do seu próprio curriculum. "Ilustre" pelo parentesco, o que justifica a aceitação do nome por Cavaco.
    Embora se lhe não gabe o gosto, não se pode, à partida, excluir que "ame" o MºPº, encaixando no perfil traçado por essa "passionária" que dá pelo nome de Paula Teixeira da Cruz.
    A ser assim, junta-se a fome (Cavaco), com a vontade de comer PTC) e está "justificada" a escolha.
    O resultado de tanta "fome" junta, só o futuro o dirá, embora a fome não costume ser boa conselheira. Dizem.

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Silva já nos habituou
    com as suas decisões tão a propósito para a destruição da democracia... e tem conseguido !

    ResponderEliminar
  3. Olha que novidade.

    (foi pogredindo à conta do pai, dizem os colegas)

    ResponderEliminar
  4. "Um nome aparentemente desconhecido da opinião pública, a futura procuradora-geral:".

    Só se for na opinião pública, entre os pares, não, e pelas razões acima demonstradas, bem como pelo post...

    ResponderEliminar
  5. A direita não perdoa. Adeus eventual investigação Tecnoforma, olá escutas Socrates e Freeport.
    Tudo o que foi feito até agora foi ganhar tempo até que Pinto Monteiro saísse da PGR. Daí não terem destruido as escutas Face Oculta e a inedita recomendação dos juizes caso Freeport.

    Seguro, estará preocupado ou a rir?
    Aceitam-se apostas.

    ResponderEliminar
  6. Há colegas da dita Senhora, com o mesmo tempo de serviço e classificação que só progediram de procurador-adjunto a procurador da república, numa "fornada" seguinte....

    ResponderEliminar
  7. Além do mais, feia que nem um bode, por muita laca que tenha agarrada naquela cabeça...

    ResponderEliminar
  8. "Joana Marques Vidal, uma especialista em direito da Família e dos Menores" (especialista uma po**a) faz tandem nesta especialidade com a colega e amiga, a alucinada Leonor Leonor Furtado, senhora esta que pisa todas as passadeiras de várias corres dos corredores políticos...

    (obrigado, ou não, muito mal andou Conde Rodrigues e o ministro da Justiça de então, quando convidou esta alucinada para funções de Directora-Geral, mas, "noblesse oblige", é casada com um juíz do Tribunal Constitucional).

    Tenho vontade de vomitar.

    ResponderEliminar
  9. Está visto, só pode acabar mal...

    ResponderEliminar
  10. Corrijo: "Leonor Furtado"; "cores dos corredores".

    ResponderEliminar
  11. Ó porra, então e Candinha? Não vão nomear a Candinha?

    ResponderEliminar
  12. A Candinha era bem melhor. Sabe Direito Penal. Sendo o M. P. o detentor da acção penal ( e o curador de menores), num cargo destes não se deve enfatizar a especialidade de direito da Família e Menores (apenas uma pequena gota, no universo dos poderes funcionais do M.P.).

    Ser especialista nesta área, equivale a ser especialista em pastéis bacalhau ou usando a máxima "não olhar a quem para fazer o bem".

    Tenham dó.

    ResponderEliminar
  13. A Candida Almeida vai ser nomeada directora mas é do Tribunal Prescricional...

    ResponderEliminar
  14. Estava escrito nos astros que Cândida Almeida nunca seria Procuradora-Geral da República. E ela tinha consciência disso e não precisava de se ir oferecer ao PSD, quando foi à Universidade de Verão de Castelo de Vide.
    Fê-lo por tolerância democrática, tal como Luís Amado, de que ninguém fez chacota, ou Mário Soares.

    Existem por aí uma línguas de veludo...

    ResponderEliminar
  15. A direita atingiu, descaradamente, o pleno. Uma espécie de presidente, uma espécie de governo, uma espécie de maioria, e agora uma espécie de procuradora-geral da república. De uma vez a direita agradece ao Marques Vidal pai e ao Marques Vidal filho.

    ResponderEliminar
  16. Socretinos preocupados... Interessante... É atacar já a pessoa, lançando o nome na lama, para prevenir... Era de esperar.
    Só desejo toda a sorte do mundo à nova PGR.

    ResponderEliminar
  17. peças no lugar, privatizações encaminhadas, antes do natal a matilha vai-se embora.

    ResponderEliminar
  18. a partidarite tomou conta dos procuradores e agira também chegou ao cimo. pode começar a caça às bruxas. os reaças da família marques vidal vão os novos mcarthy. a paulinha teixeira da cruz e o seu plano de vingança a fazer o seu caminho.

    ResponderEliminar
  19. Esta é uma escolha inenarrável. A escolha de uma das muito citadas baronesas especialista em chavões politicamenmte-correctos. Uma tristeza de um país que já perdeu a vergonha.

    ResponderEliminar
  20. Só rir, vejam aqui o currículo da criatura http://app.parlamento.pt/violenciadomestica/conteudo/pdfs/cv/CVJoanaMarquesVidal.pdf.
    Mais uma tia incompetente das associações e cargos de croché. Uma escolha perfeita para receber doutas orientações da Ministra da Justiça que recentemente exibiu toda a sede persecutória.

    ResponderEliminar

  21. Pela reacção que se vê aqui a socratice está com medo.Ainda a Dra Joana Marques Vidal não tomou posse e já começou a ser atacada. Cheira-me que finalmente é desta que os "assaltos" entre 2005 a 2011 finalmente vão ser criminalizados. Temos pena não gostam põe de lado no prato. Gentinha medíocre.

    ResponderEliminar
  22. ó anónimo das 10.30 e se ela pega nos submarinos bpns e tal

    ResponderEliminar
  23. "... e se ela pega nos submarinos bpns e tal"

    foi lá posta exactamente para que isso não aconteça

    ResponderEliminar
  24. Também me parece que CAVACO, comete aqui uma grande "Argolada".
    Eu não conheço a Sra. e portanto dou-lhe o benefício da dúvida....
    Mas sendo o Pai e o irmão da mesma area profissional, e os dois com afirmações "POLÉMICAS" até com cariz anti-democrático, e sabendo que há processos, com envolvimento de 19 "CAVAQUISTAS" .....Já que à Ministra da JUstiça, nada se exige, do PR, ainda se espera alguma dignidade....

    N.B: Só desejo que a Sra, faça um bom trabalho, dignificando a Justiça e que seja pelo menos Séria, como o foi Pinto MOnteiro.
    Não espero muito, considerando a luta partidária existente no seio da justiça.

    ResponderEliminar
  25. O psd, partido de vigaristas profissionais e com muita visão de futuro, repete a dose. Sempre que se alça ao poder, lança a semente por onde pode - sempre na ânsia de proteger o seu presente e o seu futuro. Bem podem chover sobreiros, bpn's, submarinos e o mais que nem sonhamos que sempre haverá por perto uma qualquer sagrada família.

    ResponderEliminar
  26. Se estes montes de m**** que nos governam são incompetentes nas politicas e nos actos, o que leva algumas arrastadeiras que aqui vêm escrever, a pensar que esta escolha pode ser boa?!
    Vai ser um fartote de persecução a tudo o que cheire a socialistas.
    Meus amigos, a democracia verdadeiramente acabou
    A unica forma de impedir o saque total do país é correr com esta cambada. A mal ou a muito mal, que a bem parece-me que já lá não vai.

    ResponderEliminar
  27. A meia laranja no seu melhor...está tudo janado

    Piruças

    ResponderEliminar


  28. JÁ NÃO HÁ BÉ-BÉ É TUDO ÁGUA DO BANHO


    TOCA A DESTRUIR PEDRA POR PEDRA


    NÃO HÁ NADA QUE INTERESSE SALVAR


    Konstantin Konstantinovitch ROKOSSOVSKY.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar