sexta-feira, novembro 02, 2012

A demolição do Estado Social

• Carlos Zorrinho, Abracadabra:
    ‘O único desígnio visível de Pedro Passos Coelho é a demolição do Estado Social e a entrega à exploração privada das mais nobres funções sociais. Mesmo antes da sua candidatura a primeiro-ministro, esse desígnio emergiu num projecto de Revisão Constitucional, retirado atabalhoadamente quando se percebeu que a reacção dos eleitores seria negativa.

    Passos Coelho recuou mas não desistiu. O empobrecimento do País é instrumental da sua estratégia. Permitiu a asfixia das famílias e das empresas, deixou derrapar o deficit, aumentou os impostos e agora … abracadabra …aqui está ele de novo a propor como solução miraculosa a demolição do Estado Social.’

11 comentários :

  1. Isto tudo é verdade, mas se há culpados de PPC ainda estar no poder, esses culpados são Seguro e o seu lacaio Zorrinho.

    ResponderEliminar
  2. parece que, afinal, a criatura não é tão estúpida como andam por aí a dizer.

    parece que é capaz de elaborar uma estratégia com mais de um ano de duração.

    eu seu achei que o PPC é uma criatura muito inteligente e foi por isso mesmo que votei nele.

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver se o PS estará à altura desta fase negra da nossa história.
    O PS tem de ser o elemento fundamental para parar o retorno à ditadura, caso contrário será o fim do PS e pior do que isso será o fim de Portugal Democrático.
    Os perigos e os adversários serão muitos, mesmo durante 50 anos de fascismo houve muitos apoiantes desses senhores, mas está na hora de defender a Pátria e assumir o combate frontal à besta.

    ResponderEliminar
  4. E de quem é a culpa?
    Não será mais do PS?
    Eu penso que as pessoas esquecem, que eles, o PS e o PSD, é que sempre lá tiveram, no poder. O PS, foi o último, são seis anos, antes deste, deixou assim as coisas, para este lhe dar a machadada final.
    É pena, o que muitos lutaram, de um momento para o outro, vai tudo por água a baixo. Talvez a partir de agora, as pessoas se comecem a interessar mais pela política e a sociedade portuguesa...

    ResponderEliminar
  5. Para mim, o maior culpado é sr.de Boliqueime.

    Tem dúvidas?

    Ze Boné

    ResponderEliminar
  6. Não meu amigo, não tenho dúvidas. Apenas comentei mais na recente. Assim como não terei talvez dúvidas, que julgo que foi ele, o pai das PPPs. Ou seria o Cravinho?
    Sei apenas que de um momento para o outro, vai tudo embora. Não sei se o vamos conseguir impedir ou se o vamos um dia talvez o conseguir conquistar outra vez...

    ResponderEliminar
  7. Não meu amigo, não tenho dúvidas. Apenas comentei mais na recente. Assim como não terei talvez dúvidas, que julgo que foi ele, o pai das PPPs. Ou seria o Cravinho?
    Sei apenas que de um momento para o outro, vai tudo embora. Não sei se o vamos conseguir impedir ou se o vamos um dia talvez o conseguir conquistar outra vez...

    ResponderEliminar
  8. E PCP E O BE não tem culpa nenhuma? Quem é que os lá colocou?

    ResponderEliminar
  9. O PCP e o BE foram com o Coelhinho (PM) e o Pai Natal(PR) no comboio (resgate) ao circo (destruição do estado social). Até uivavam, mas agora não é nada com eles!

    ResponderEliminar


  10. A situação do País é, deveras, preocupante...

    ResponderEliminar

  11. O "Gang" está a cumprir o seu papel.Ajudar a recuperar a falência do sistema financeiro Mundial!!!! Reparem bem para eles...Eles só enganaram os incautos, mas temos que apontar a dedo a "imprudência"( ?)... do Partido Comunista POrtuguês e do chamado Bloco de ESquerda!!!!!Não há perdão. veremmos qual vai ser o "castigo".

    ResponderEliminar