• Mário Soares, A Primavera Árabe:
- ‘Para o caso da apropriação da oportunidade aberta para Portugal - e negada pela chanceler Merkel - que deu lugar aos ziguezagues do primeiro-ministro, que não quer obviamente desagradar à chanceler, houve outras trapalhadas, com consequências graves, como: o que se passou na RTP, comandada pelo ministro Relvas, que ninguém entendeu, não entende nem vai entender; a abertura, sem que se discuta, da questão da privatização da TAP, sem explicar aos portugueses e particularmente aos interessados que nela trabalham há longos anos, que o Governo, pela mão de Relvas, sempre ele, procura vender a um colombiano, sem que o seu curriculum seja conhecido; a lei das autarquias, a que de novo Relvas não foi estranho, quando não foram ouvidos os autarcas nem as populações, bem como o desaparecimento de algumas freguesias, que tanto irrita os portugueses, de norte a sul, e que vai, seguramente, gerar grandes problemas político-eleitorais, sobretudo no PSD em tempo de eleições; a venda, tão discreta, outra vez promovida por Relvas, que ninguém conhecia, dos jornais, das rádios e das televisões, sem se saber quem são os novos proprietários, não dando qualquer explicação aos jornalistas interessados, etc., etc.
Outro governo qualquer, na verdade, dificilmente poderia ter arranjado tantas oposições, tantos ódios e tantas dificuldades. Vamos a ver se irá ou não passar este Orçamento do Estado, de que ninguém gosta, a começar pelos membros do PSD e do próprio Governo. De resto, hoje, há felizmente dois PSD: o que apoia o Governo (muito minoritário) e o que o critica e, em alguns casos, despreza (maioritário), em público mas sobretudo em privado.
A coligação governamental está por um triz para desaparecer, como esta semana se tornou claro, para quem teve a oportunidade de seguir os passos - e as palavras - que se ouviram de Paulo Portas. Na verdade, o ministro Portas - humilhado pelo primeiro-ministro - ou quer salvar o seu partido e para isso tem de sair do Governo ou, ficando, escavaca o partido sem salvar o Governo, ou, não fazendo nem uma coisa nem a outra, perde o Governo e o partido. É uma simples questão de tempo.’
Já sairam os resultados do TIMMS e do PIRLS.
ResponderEliminarMelhoramos mas Crato não tem nada a ver com isso. Quando o estudo foi aplicado ainda não se tinha começado a lambuzar no pote.
A questão é se neste país há jornalistas com MEMÓRIA... alguém faz o favor de perguntar a este sr se agora também vai levantar a suspeita de que a amostra foi manipulada como fez com o PISA 2009???
Devemos exigir ao MEC a divulgação de todas as escolas...
Os Subsídios de Férias e de Natal passaram designar-se "ABONO SUPLEMENTAR" para poderem ser atribuídos a amigos e protegidos.
ResponderEliminarAbra, leia o Anexo e DIVULGUE.
Já perderam toda a vergonha... e dignidade.
E como dizia o Cardeal de Retz:
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito."
Faroleiro
Para os reformados, 13º mêz foi engolido, melhor, não é pago
ResponderEliminarGraça
Não há ninguém, na meia laranja, que dê um curso acelarado de Cáculo Financeiro à pequenada?
ResponderEliminarDou uma sugestão - o Prof Dr. Relvas é a pessoa indicada, julgo eu .
Faroleiro