De e-mail enviado pelo leitor Olavo M.:
- 'Mesmo a sério, vale a pena! Ainda não vi esta notícia (e o vídeo) apanhado pelos media portugueses.
A ouvir especialmente por quem ainda tem dúvidas de que o Gaspar está do outro lado da mesa, nas negociações com a Troika.
Começa com declarações de um representante do FMI a reconhecer que "austerity alone as a way of solving Ireland’s economic crisis was a mistake and is counter-productive."
Depois (em bom inglês, reconheça-se), surge o Gaspar a falar (a ritmo normal, como nunca o ouvi em Portugal), a dizer: "Nada disso! Eu é que sei!"
Finalmente, o comentador irlandês afirma que o Gaspar é mesmo "a troika finance minister".
Ainda tem dúvidas de que lado da mesa está Gaspar nas negociações com a troika?'
Obrigado ao leitor, serve para confirmar o inacreditavel estado de manipulação e censura da imprensa portuguesa. Premio João Carreira Bom, já!
ResponderEliminarQuem perceber inglês perceberá que o que está a ser dito é que o Gaspar é "a troika finance minister" na medida em que deteve cargos importantes no BCE, é um economista de topo e foi um conselheiro 'big shot' da Comissão Europeia. Perceberá também que o comentador não está a criticar o Gaspar, nem sequer a discordar dele, mas a explicar (e dar importância) à sua dele (no passado investimento não gerou crescimento, há que equilibrar). Quem não percebe, ou não quer perceber...
ResponderEliminarCaro Francisco Freitas:
ResponderEliminarO entrevistador até esboça um sorriso... Quem não percebe, ou não quer perceber...