segunda-feira, abril 08, 2013

Crato desorientado

      ‘Há, de facto, uma falha, um hiato, que se cria no Orçamento com a decisão do Tribunal Constitucional, tal como se criou há um ano atrás, há mais de um ano atrás, outro hiato, e nós vamos ter que encontrar maneira de preencher esse hiato, de evitar uma série de gastos que têm que ser reduzidos por parte da despesa.’

Nuno Crato, ministro, não sabe que os efeitos da declaração de inconstitucionalidade de duas normas do Orçamento do Estado para 2012 não se aplicaram “à suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de Natal, ou quaisquer prestações correspondentes aos 13.º e, ou, 14.ºmeses, relativos ao ano de 2012”? Depois admiram-se que o Ministério da Educação produza despachos como estes

5 comentários :

  1. Crato estava completamente à nora quando proferiu estas declarações, olvidando não só a comunicação de Passos Coelho, como olvidou o que se passou em Conselho de Ministros.

    Para ser mais "radical" para com os professores e com a opinião pública, nota-se nitidamente que precisa do respaldo de Gaspar e de Passos Coelho para anunciar más notícias.

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente a "sabedoria" do Crato tem-se resumido a meter relatórios na gaveta e a lembrar-se que eles lá estão só ao fim de dois meses e tal.
    Não dá para mais, aquilo.

    ResponderEliminar
  3. Nuno Crato, o retardado preconceituoso e ex-comunista que foi orgulhosamente para além da troika a dar um ar da sua (des)graça. Não deve ser grande matemático, senão já saberia o impacto de toda a merda que fez enquanto Ministro (?) da Educação. Um vómito, uma fraude.

    Mais um mito intelectual deste país que se esfuma. O próximo podia ser o cobardolas do Medina Carreira, que é licenciado noutro Direito que não o que temos e que clama por uma "interpretação inteligente" da Constituição. Como também é um gajo do "rigor", arvorou-se de ser um grande técnico e descomplicador enquanto Ministro das Finanças, esquecendo-se de referir que a Lei de Enquadramento Orçamental era outra, bem como as condições políticas e económicas, sem esquecer a desculpabilização do Governo, ao ladrar que este não manda nada e que o programa é todinho da troika - os tais cortes do Crato também devem ser.

    Em relação ao imbecil Medina Carreira e suas afirmações de hoje, uma pergunta: diria esta besta o que disse se o PM fosse alguém como Sócrates?

    Aceitam-se sugestões.

    ResponderEliminar
  4. Anti-cratinos ( e não só cretinos)terça abr. 09, 12:32:00 da tarde



    Cretino. E não só cretino: imbecil e IGNORANTE!


    É "menistro" de quê, este gajo?

    ResponderEliminar
  5. Ah e tal, e a ministra sinistra é que era a mázona...
    embrulhem professores.

    ResponderEliminar