Hoje no Sol, é claro |
Está na moda: depois de Cavaco, é o ministro das Finanças da troika que recorre a um prefácio para atacar os governos socialistas. Trata-se do prefácio à tradução portuguesa de Desta Vez É Diferente, livro escrito em 2009 por Kenneth Rogoff e Carmen Reinhart. Acontece que o trabalho destes autores foi por estes dias posto em causa por um grupo de académicos, que detectou vários erros na sua análise (incluindo um erro de cálculo no Excel que adultera os resultados).
Ora, a “desmontagem” a que se dedicou o ministro das Finanças da troika assenta na análise de Rogoff e Reinhart, que — essa, sim — foi agora desmontada. Como se vê, o humor involuntário é ainda o mais divertido: escreve Gaspar no prefácio que, «em 2010, o rácio da dívida pública portuguesa no PIB tinha excedido o limiar identificado por Reinhart e Rogoff», acima do qual a dívida pública se torna incontrolável e prejudicial ao crescimento.
Ai se o ministro das Finanças pudesse ainda travar a publicação do prefácio…
Gaspar não têm competências para desmontar uma pista de legos, quanto mais teoria economica de quem quer que seja.
ResponderEliminarSe a competência se mede pelos factos e não pelo que cada um acha de si próprio, é mais do que evidente que Gaspar é um incompetentezinho de merda no que toca á governação do seu país, embora possa ser extremamente competente a defender os interesses dos credores.
Culpados culpados são todos aqueles que, votando no partido do desgoverno, teceram loas , elogios e juras de amor aquele que não está cá para nos ajudar , só porque vinha do estrangeiro e se dizia que era um tipo muito bom no que fazia...apesar de não se lhe conhecer nenhum feito de jeito lá fora, e de cá dentro já ter um curriculum de contas malfeitas em anterior desgoverno...
Ahahahahahaah...!!!
ResponderEliminar