quarta-feira, junho 05, 2013

Álvaro confirma actuação do Governo: “ir além da troika

Portugal implementou nos últimos dois anos o programa de reformas mais ambicioso na Europa desde a era Thatcher”, proclama, deslumbrado, o inimitável Álvaro.

As declarações desta criatura que o Canadá expeliu são evidentemente toscas, mas têm a vantagem de ajudar a ver com maior nitidez que a troika é apenas um pretexto encontrado pelo Governo para demolir o Estado de direito e deixar uma sociedade devastada e desregulada.

O Álvaro faz melhores sínteses do Conselho de Ministros do que as que se podem ouvir nos habituais briefings — essa é que é essa.

4 comentários :

  1. Aqui há uns anos li um livro do saudoso amigo Fernando Luso Soares, apreendido pela PIDE, que tinha como título "Vontade de ser Ministro". Livro que era uma sátira ao Salazar. Todavia e pese embora as diferenças, esta nódoa do Álvaro enquadra-se melhor na designação. Só mesmo um tipo cuja "Vontade de ser Ministro" seja muito grande se sujeita ás figuras tristes que este tipo protagoniza. Já não chegava a duvidosa formação do alegado 1.º Ministro que não acerta no nome de um livro que tenha lido, nem na feira do livro a olhar para os escaparates, o Relvas, o Viegas, mas este tipo pelas figuras tristes que faz bate-os a todos. Coitados dos Portugueses entregues a gente desta!!!!

    ResponderEliminar
  2. Thatcher é a guru deste estarola e, de facto, a ex-primeira ministra inglesa contribuiu não apenas para a destruição das conquistas dos trabalhadores da Grã-Bretanha e sim também para a submissão e o empobrecimento de povos de todo o mundo, à medida da imposição, em todo o planeta, do modelo neoliberal.Ela a "dama de ferro", ele , o Álvaro será recordado como o ministro de 'lata'(nos vários sentidos do termo).

    ResponderEliminar
  3. O que um pobre de um cagalhão mal-cagado tem de fazer e dizer para ganhar a vida.
    Como diz o ignatz, um idiota chapado, sem a mínima noção de que o é.

    ResponderEliminar