Maria Luís Albuquerque era a directora financeira da Refer quando esta empresa pública negociou swaps com o Bank of America e o JP Morgan. Agora, Maria Luís Albuquerque, na sua qualidade de ajudante de Vítor Gaspar, sentou-se do outro lado da mesa para desfazer esses contratos. Confuso? Mas há mais.
O spin governamental fez chegar às redacções que os swaps da Senhora Secretária de Estado não eram tóxicos mas apenas exóticos (excepto aquele que está em parte incerta). Agora, soube-se, através do relatório que o IGCP fez chegar à Assembleia da República, que a Refer negociou contratos de swaps de elevado risco.
Única certeza: Maria Luís Albuquerque está sempre sentada à mesa do Orçamento — umas vezes, a fazer; outras vezes, a desfazer.
Deixem de lado a "carneirada"! Investiguem a notícia: a Senhora nunca foi Directora Financeira da REFER! Mesmo que o fosse, não tinha poder para negociar tais contratos: o responsável -para o bem e para o mal.- chama-se Alfredo Vicente Pereira. Por e para quê "fazer eco" acrítico de asneiras?
ResponderEliminar"Carneiradas" não é anónimo das 01:02.... Pois!
ResponderEliminarhttp://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-das-financas/conheca-a-equipa/secretarios-de-estado/maria-luis-albuquerque.aspx
" (...) foi Diretora do Departamento de Gestão Financeira da Refer entre 2001 e 2007 (...)".