terça-feira, junho 04, 2013

"Sabe-se que [Passos] terá, por enquanto, a proteção presidencial"

• Mário Soares, A Zona Euro está a mudar:
    ‘Não admira assim que a esmagadora maioria dos portugueses odeiem o Governo, reclamem a sua demissão, vaiem os ministros quando se atrevem a sair à rua e gritem contra o Senhor Presidente da República quando diz que este Governo é legítimo. Haverá em democracia governos legítimos contra a vontade popular? Só em democracias que estão a deixar de o ser, como, infelizmente, está a acontecer com a nossa.

    Note-se que o Governo tem o plano de ignorar a Constituição da República e pela segunda vez apresentou com arreganho ao Tribunal Constitucional dois orçamentos anticonstitucionais.

    Há dias, o Senhor Primeiro-Ministro demitiu dois administradores sem consultar ninguém. Porque se não demite ele próprio e os seus ministros, quando há dias foi à sua própria terra, Vila Real, onde foi vaiado? É de mais! Demita-se enquanto há tempo. Sabe-se que terá, por enquanto, a proteção presidencial, mas seria melhor, para todos, que o fizesse, antes que se tornem perigosos os tempos em mudança e não venha a ser a própria troika a fazê-lo. Seria a máxima humilhação! Como se diz nas passagens de nível dos caminhos-de-ferro (que o ministro da Economia, a propósito do TGV, quer de novo que vá até Madrid): "pare, escute e olhe" e eu acrescento: reflita, antes que seja tarde.’

Sem comentários :

Enviar um comentário