• Pedro Marques Lopes, Somos mesmo masoquistas:
- ‘Que o Presidente da República diga tudo e o seu contrário não constitui propriamente uma novidade. Apelidar de masoquistas todos os economistas da esquerda à direita é lá com ele, dizer que os políticos e analistas também o são vá que não vá. Já afirmar com um ar definitivo que o que disse há nove meses é próprio de um masoquista pode perturbar, convenhamos, a confiança que alguns portugueses ainda têm no Presidente da República.
Que Paulo Portas ande a brincar com o primeiro-ministro dizendo desde Fevereiro que vai apresentar um projecto de reforma do Estado e que Passos Coelho lhe chame a atenção em público por ainda não o ter feito são apenas mais umas das garotices com que os dois nos presenteiam habitualmente. Que o vice-primeiro-ministro venha dizer que faltam três avaliações para retomarmos a nossa soberania financeira, quando sabe perfeitamente que nessa altura, com a economia destruída, vamos estar mais dependentes do que nunca, enfim, é só mais uma mentira. Que diga, sem se rir, que não vai existir outro pacote de austeridade, quando ele sabe melhor do que ninguém que um gigantesco pacote que vai ser concretizado no próximo orçamento já foi apresentado dia 3 de Maio, é um teste à nossa paciência. Que ele, a troika, Passos Coelho, Banco de Portugal e qualquer português que saiba somar dois mais dois tenham a certeza de que o limite de quatro por cento de défice para 2014 não vai ser atingido e que vai ser negociado lá para Março e renegociado em Maio e voltar a ser negociado em Setembro, mas prefiram fingir que estão a falar a sério, já estamos habituados. Afinal, é isso que tem acontecido nos últimos anos.
Agora que nos venham dizer que o plano está a correr bem, já é de mais. A não ser que o jogo seja uma espécie de "perdes ganhas". Estão as contas públicas em ordem? Está o endividamento mais baixo? O desemprego desceu? O salvífico regresso aos mercados de dia 23 de Setembro terá acontecido sem que tenhamos dado conta? A reforma do Estado está em marcha?’
Este e mais os outros quatro manos enterteiners da sociedade do espectáculo pela tv ontem no eixo-do-mal deram mais uma lição magistral de como se faz o frete a este governo pela intermediação do tio balsemão.
ResponderEliminarA menina clarinha foi mais uma vez, desde que o Galamba dise que tinha opinião de taxista a voz do piorio reacionarismo ressabiado imaginável na demolição do PS ao ponto de considerar tal gente(PS)cada vez mais parecido com o psd mas para pior.
E isto no dia em que A.Costa fez um brilhnte e programático discurso de 5 de Outubro e acabara de dar uma entrevista na mesma tv face a esse discurso e dias após ganhar a CML como ganhou. Todos alinharam no achincalhamento do pessoal PS incluindo o A.Costa: ainda o homem não é candidato a Presidente ou PM e já aquela gentalha do comentário pela chacota iniciou a destruição políca de A. Costa tal como fizeram sempre com Sócrates.
Tal como ajudaram à grande o pessoal deste governo a conquistar o pote continuam fazendo o grande frete ao mesmo governo embora embrulhem a mensagem em risada e chacota fingindo que arrasam esse mesmo pessoal do pote.
E a mensagem martelada sob risota e às gargalhadas dos cinco rapazes mandados dos tios balsemão e belmiro é fazer passar a ideia que o psd é muito mau mas pior é o PS pelo que o melhor é tudo estar como está: um frete do tamanho de Portugal.
... e pior ainda, como o programa, creio, passa em Angola, o caso Rui Machete, nem sequer foi abordado... Será que já estarão avençados ????? Não me admiraria!
ResponderEliminarMuito bom. É a qualidade analitica e perspicaz a que o PML já nos habituou (também na TSF). Gostei.
ResponderEliminar