Sua Excelência o Presidente da República já tinha prevenido que vem fazendo, por conta própria, uns acertos na Constituição da República Portuguesa, poupando o país a uma morosa, e provavelmente incerta, revisão da lei fundamental. É no âmbito destes ajustes que, por alturas do Solstício de Inverno, a Constituição é temporariamente suspensa para dar lugar à afamada análise custo-benefício da Lei do Orçamento do Estado.
Julgava eu que esta mancebia incestuosa entre Belém e São Bento fosse do domínio público, tão evidente é desde que os meninos se travaram de razões em Julho, obrigando o preceptor a meter-se de permeio.
Mas há sempre gente que alimenta ilusões. É o caso do site do BE, no qual, perante a circunstância de Cavaco Silva não ter enviado para fiscalização preventiva do Tribunal Constitucional a Lei do Orçamento do Estado para 2014, se desabafa: “resta-lhe vetar o OE2014 se quiser cumprir a Constituição.” E Marisa Matias, deputada no Parlamento Europeu e porta-voz do BE nas férias natalícias, é ainda mais enfática: “A obrigação do PR é obviamente a de vetar o OE, não há outra opção”. Lá para o Dia de Reis, Sua Excelência o Presidente da República fará saber que ainda não levantou a suspensão sazonal da Constituição.
Concordo com a tese do CC, mas. Sobre o papel da porta-voz do BE não me pareceu que a Marisa Matias estivesse *ae serviço* da estrutura bureaucrática* mas porque poderá vir a ser a cabeça de lista ao PE (com a morte do Miguel Portas existiria sempre uma mudança, qualquer que ela fosse). É o tempo de personificar a política para os pequenos partidos e fazem bem.
ResponderEliminar* A camarada é gira e até tem + pinta de integrar um piquete revolucionário (sem sexismo, sorry).
Resta saber se o Seguro não concorda em suspender a "carta constitucional" - pelo menos anda todo feito em vip
ResponderEliminarZé da Adega
Penso que a Marisa Matias não está a alimentar quaisquer ilusões, está apenas a comentar com ironia o facto do cavacoide não ter enviado o orçamento para fiscalização preventiva!
ResponderEliminarIsto digo eu, que não tenho nada a ver com o BE!...
O "ar" subserviente - até parece que está falar com a patroa Alemã
ResponderEliminarZeca do Rock