É de leitura obrigatória o artigo de Wolfgang Münchau no Financial Times: The real scandal is France’s stagnant economic thinking. Münchau desfaz Hollande. Em suma: é um presidente zombie que decidiu aderir a um pensamento zombie (lei de say). Quando Münchau, que não é de esquerda, diz isto, algo de muito trágico se passa com a social-democracia.
Creio que o Diário Económico costuma publicar os artigos de Münchau (à terça-feira). Se não o fizer, procurarei reproduzir alguns extractos.
O que se passa com a social democracia é que andou e anda muito politioc a comer á mesa dos banqueiros.
ResponderEliminarE como os banqueiros andam aflitos, depois da porcaria que fizeram durante os ultimos 20 anos, os politicos foram incumbidos de passar a factura a quem não a pode recusar : os próprios povos.
A democracia já não existe, apenas a fachada ficou. O futuro é o regresso aos tempos obscurantistas e á pobreza e miséria do pré guerra mundial.
Que se desenganem os defendores do mercado, do capitalismo, das economias liberais : não vão sobrar migalhas para vocês. O futuro será a pobreza generalizada e a riqueza infindavel para meia dúzia de corporações mundiais.O pequeno capitalista, empreendedor , dono do supermercado do bairro, comerciante ou agricultor, todos vocês irão na enxurrada...
Reproduza, sim, por favor, que não estou com vontade de subscrever o Financial Times (receio que passem a usar o meu email para SPAM, o que o forneçam a terceiros).
ResponderEliminar