1. O gabinete do alegado primeiro-ministro Pedro Passos Coelho continua numa autêntica roda-viva. A agente da PSP despedida foi substituída por uma Hospedeira de Portugal (embora, desde Setembro de 2013, na disponibilidade). O despacho de exoneração da guarda PSP e da nomeação da sua substituta foram exarados no mesmo dia, embora publicados em edições diferentes do Diário da República.
2. Os secretários de Estado podem nomear para os seus gabinetes três adjuntos. Para contornar a lei, o expediente encontrado é a nomeação de “técnicos especialistas”, aos quais, em regra, é aplicado o estatuto remuneratório “dos adjuntos”. Brotam como cogumelos. Mais um no gabinete do secretário de Estado da Cultura “para exercer funções na área jurídica no meu gabinete”.
A "hospedeira de Portugal" não estava na disponibilidade desde Setembro de 2013. O despacho de nomeação diz que a nomeação produz efeitos desde 1 de Outubro de 2013...
ResponderEliminarE no despacho seguinte lá está o Frankelim...
ResponderEliminarA abertura de concurso público para diretores distritais de SS já está a faser fugir os atuais boys politicos que não tem qualificação/competências para os cargos que ocupam:
ResponderEliminarhttp://dre.pt/pdf2sdip/2014/01/016000000/0245602456.pdf
Há que arranjar tachos.
Saludos.
J.