Entrevista de Passos Coelho ao i em 2010 |
• Fernanda Câncio, O narcotráfico da direita:
- ‘(…) que leva dois Governos de direita, com a popularidade em frangalhos, a fazer propostas destas, contrárias ao interesse da maioria dos cidadãos e controversas dentro dos próprios partidos, em países submetidos a brutais medidas de austeridade? Convicção ideológica? Se no caso do Governo espanhol é admissível, no do PSD português, cujo presidente e atual primeiro-ministro já defendeu publicamente não só a adoção por casais do mesmo sexo como reputou de inconstitucional a sua proibição (já referendar uma inconstitucionalidade, pelos vistos, não acha inconstitucional), é claro que não. Que vantagem viram então nestas manobras?
Óbvio: (…)’
Mesmo favorecendo a máxima "as opiniões são como os umbigos", a desta senhora impele-me a expor o meu.
ResponderEliminarA opinião em apreço é eivada de um corporativismo ativista (de resto, bem aplicado neste blog) que só pode transtornar até o mais comum dos pagões. Esta senhora consegue meter na mesma equação a questão da coadoção por pares de igual género, o aborto e a pobreza. Ora, como muitos saberão, no nosso país gays e lésbicas são os homosexuais de um certo nível social, do tipo dos do grupo de amigos da senhora fernanda câncio, os outros, os pobres, recebem qualificações muito menos honrosas e servem até de 'repasto' aos primeiros. Para estes, para os homosexuais pobres, não há coadoção, aliás, não há nada nem ninguém que lhe chegue perto a não ser alguns grupos de voluntariado, já agora, alguns deles patrocinados pela igreja católica (a senhora câncio faz voluntariado? olhe, eu faço e deixe-me dizer-lhe que é um dos aspetos que mais sentido dá à minha vida). Quanto ao aborto, a situação assemelha-se, isto é, se sair da sua gaiola dourada e der uma volta por este nosso Portugal verá que as meninas pobres não abortam, têm os filhos.
Em suma,é muito fácil utilizar estas questões como arma de arremesso político, sobretudo quando a parte menos influente e menos remuneradora da sociedade, que tem seguramente problemas muito mais graves, não é vista, é apenas falada.
Boas
NSM
Ui, aqui está um abortozito que deu à luz neste blog às 02:00:00pm!
ResponderEliminarDe pobrezinhas que abortaram clandestinamente, estão os cemitérios cheios mas, ela, a das 02:00:00pm, esqueceu-se de por lá passar quando saiu da sua 'gaiola dourada'.
Ui...já vi tudo...esta das 04:34:00 diz 'pobrezinhas'....para ela catar deve ser um país.
ResponderEliminareste laranjal cada vez está mais homogéneo. devem ser filiados pelo QI
ResponderEliminar