- ‘(…) O que o governo faz é apenas desresponsabilizar-se.
Está a desrespeitar a Constituição e a lei e não apresentou proposta de lei de orientação da política criminal. E a mesmíssima falta de sentido de Estado está patente na omissão de nomeação, há mais de um ano, do representante português na rede europeia do Eurojust.
Por outro lado, estamos perante um caso, ou de manifesta ignorância ou de patente má-fé, quando a ministra da Justiça anuncia criar um "sistema de referenciação de predadores sexuais", mas omite, perante a opinião pública, a vigência de uma lei - a Lei n.º 113/2009 - que, precisamente, já estabelece o dever de apresentação de certificado de registo criminal para o acesso a funções que envolvam contacto com menores.
Noutro plano, em matéria de combate à corrupção, de acordo com o Eurostat, 72% dos portugueses consideram que a situação piorou nos últimos três anos. Um fracasso, a somar aos restantes.
Em variadíssimos quadrantes, a política da Justiça não faz o que deve e faz o que não deve. Destrói com leviandade o trabalho que precedente e compromete com ligeireza o clima de confiança que o futuro da justiça exige. Decisão condenatória merece ser dada pelos cidadãos portugueses. Quanto mais cedo melhor.’
Isto é cara de pessoa normal? Estamos entregues a anormais (todos) que além de ladrões, são zombies (pseudo)sapiens, que só não matam pelos seus objectivos, porque não podem - vá lá, ainda não podem - a PIDE ainda não foi oficializada, mas...
ResponderEliminarHic...
ResponderEliminarBfffff...
Mais uma piada, uma hora hilariante que o partido socialista nos brinda: no memorando de entendimento assinado e negociado por Silva Pereira e Sócrates em nome do PS, acordaram fechar 49 tribunais. Agora o governo depois de várias negociações com vários agentes e inclusivamente com os partidos com assento parlamentar acordou encerrar 20 tribunas. O PS como sempre, diz agora estar contra esta reforma. Portanto do que ouvimos ao PS é que nada do que assinou com a Troika era para cumprir. Sócrates julgava-se o grande vencedor das eleições de 2011 e depois fazia como os gregos, nada cumpria, atiráva-nos para vários resgates e a festa proseguia com o povo a tenir. É preciso terem uma distinta lata. Assim se vê o que é seriedade. Nem um acordo assinado com isntituições internacionais, que por acaso nos deram dinheiro seria para cumprir. E o PS ainda acha que alguem acredita nele.
ResponderEliminarO ministra justiceira está de cara à banda, coitada. Deve ter tanta raiva, tanto desassossego que começa a ficar desagradável em todos os retratos.
ResponderEliminarsex Fev 07, 03:15:00 da tarde:
ResponderEliminarO sr anormino por acaso não é técnico especialista do Gangue?
É que ao afirmar que as instituições internacionais, por acaso nos deram dinheiro,só pode ser... um desses técnicos especialistas!!!