terça-feira, fevereiro 25, 2014

Onde Marcelo deixou a mala de viagem?

1. Cinco ex-presidentes do PSD — Balsemão, Marcelo, Santana, Mendes e Menezes — prestaram, de uma forma ou de outra, vassalagem a Passos Coelho. A ausência (para não dizer indigência) de debate no congresso revela que a elite laranja dá cobertura à política de empobrecimento. A crise é uma oportunidade e a elite agarrou-a. Passos Coelho, isolado no país, saiu do Coliseu com um cheque em branco na mão. Não existe oposição interna, salvo um ou outro foco de resistência inconsequente.

2. A este propósito, Rodrigo Moita de Deus, vogal cessante da Comissão Política, resumiu bem o comportamento da elite laranja (mostrando ao mesmo tempo que a reputação do barrosismo está muito degradada):


3. José Luís Arnault, outro barrosista, abandonou de fininho a presidência da Comissão Nacional de Auditoria Financeira. Passos Coelho promoveu-o no congresso anterior, apesar do caso Somague. Foi removido agora. Qual é o significado: o governo pode negociar com a Goldman Sachs, mas o PSD não? Pedro Reis, que o substitui, não teve grande êxito na AICEP, com excepção dos salvo-condutos gold para chineses. Vai agora fiscalizar as OPA sobre o PSD.

4. Neste contexto, o regresso do Dr. Relvas não é propriamente uma surpresa. Aliás, ele nunca abandonou o inner circle de Passos Coelho, a despeito de isso poder ter constituído um choque para a maioria dos delegados laranjas. A lista para o Conselho Nacional proposta pelo presidente do PSD obteve a mais fraca votação de sempre:


5. A guarda pretoriana de Passos Coelho foi reforçada: a Pedro Pinto, Marco António e Teresa Leal Faria, juntam-se Matos Correia e Carlos Carreiras.

6. O populismo histérico do Pinguim — alcunha que os passistas puseram a Rangel — pode ser travado se Francisco Assis mostrar que há um outro caminho a percorrer na Europa.

7. Depois de os comentadores terem cantado loas a Marcelo, Ricardo Costa, um dos que aplaudiu o seu número de vaudeville, faz esta síntese espectacular: “Marcelo fez o discurso mais importante, mas sem qualquer mensagem política.


8. Marcelo, vindo da Madeira, apanhou um táxi e, a meio do percurso, deu-lhe um “vaipe afectivo” que o levou directo ao congresso. Fica por esclarecer onde deixou a mala de viagem, porque a sua saída do Coliseu foi filmada pelas televisões e o comentador “cata-vento” ia de mãos a abanar. É o grande mistério do congresso: onde Marcelo deixou a mala de viagem?

14 comentários :

  1. AHahahaha!

    Não sei mas deve ter a ver com a mala dos Miró.

    ResponderEliminar
  2. Sendo uma personagem de circo, Marcelo é o maior malabarista de sempre.

    É aquilo professor catedrático...

    ResponderEliminar
  3. A mala foi directamente para Cascais através da Rita Cabral, irmã do Pais do Amaral, aquele que trafica obras de arte para o estrangeiro...

    ResponderEliminar
  4. "Olha a mala , olha a mala, olha a malinha de mão, não é minha nem é tua é do grande figurão" - lembrei-me desta cantiguinha , limitando-me a substituir o verso final de 'hidrovião' para figurão (Marcelo).
    P.S. - por favor não tratem o Relvas por Dr. Relvas. Aliás , tenho alguma curiosidade em saber como é que Crato ,o irá tratar?

    ResponderEliminar
  5. O congresso dos sem vergonha, dos vendilhões do país a pataco, dos traidores,dos velhacos e oportunistas, laxistas e incompetentes, dos gananciosos, dos lapas e dos sebosos.
    É isto o PSD meus caros. É isto que nos governa a todos.Estavam fartos do Socrates? Ainda não viram nada.
    Quando ficar de tanga á séria, pode ser que este povo cresça o par de tomates que deitou fora há 40 anos.

    ResponderEliminar
  6. Mas o que é que se passa com os portugueses? O PSD é a União Nacional. Será tão difícil perceber isto?
    Esta gente não se dá bem com a democracia. São os herdeiros de salazar. Alguém tem dúvidas?
    A seguir ao 25 de Abril sempre contestaram tudo o que eram conquistas da Revolução.
    Adeus SNS, adeus Escola Pública, adeus pensões, etc., etc.

    ResponderEliminar
  7. O que esperavam os socialistas, a esquerda, os comentadeiros socialistas e da direita socialista? Chegar a Domingo e dizer que Passos estava claramente isolado, com um partido enfraquecido, onde os criticos e barões ex-presidentes do PSD nem lá tinham posto os pés. Seria para PPC a vergonha, um partido a comemorar 40 anos e ex-lideres nem lá passarem sequer. O que se viu então? Não só criticos com peso como Morais Sarmento lá foram dizer o que pensavam como em filinha foram aprecendo naquele fim de tarde de Sábado Santana Lopes (o único ex-Presidente que afirmou que ía!), menezes, Marques Mendes, Marcelo. E até o Pinto Balsemão um feroz critico de PPC e do governo(atra´ves do seu grupo de media) lá esteve através de um video apresentado na abertura do Cogresso, dizendo que aceitou com prazer o convite do presidente do seu partido para presidir às comemorações dos 40 anos do partido. De facto aqueles que já esperavam o Domingo para enfraquecer PPC e os espectáculo desolador de não ter lá um único ex-presidente engoliram em seco a forma como PPC conseguiu, apesar de criticas, mostrar pela 1ª vez em diferentes direcções do partido,mostrar que o partido se saber unir. Ao contrário do PS e da esquerda que continua no seu devario de opiniões achando que o mundo não mudou, Passos saiu reforçado e tal como Santna referiu o facto daqueles ex-lideres terem afinal acorrido ao COliseu mostrou que reconheceram definitavamente a liderança de PPC. PSD: 10- PS/esquerda/Ferreira Leite/Rio: 0 foi o resultado do congresso deste fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Bela merda de comentário o deste Anónimo de qua Fev 26, 11:15:00 da manhã.

    Um comentário destes que não passa de uma mera enumeração cronológica de factos.

    Massa cinzenta e análise crítica, precisam-se!

    ResponderEliminar


  9. Marcelo não usa mala. Usa só uma mariconera.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 11:15:00, vergonhoso e vexatório é ter sido eleito apenas por 18% dos votantes. Em 100, só 18 são passistas. Chiça!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 11:15, claro que foram todos ao beija mão. Sendo o PSD uma agremiação de gente imprestável, corrupta, oportunista e enfim, autentico excremento humano, sustentar as suas opiniões sibilantes com acções é coisa que não lhes assiste, neste PSD moderno. Claro que lá foram todos, não vá o diabo tece-las , o cabrão do passos voltar a ganhar eleições e ficarem sem tacho por terem criticado o querido lider.
    O facto de essa gentalha imprestavel toda lá ter ido só prova uma coisa : que falam falam falam mas estão de tomates cortados há muito tempo.
    O partido inteiro devia ser exportado de foguete para um buraco negro, sem bilhete de volta. É tudo lixo humano.Estão bem para as agencias de rating.

    ResponderEliminar
  12. É de facto sintomático que o único homem com tomates nesse partido de merda que é o PSD seja ...uma mulher ( manuela ferreira leite )!!!
    Tão púdicos, tão ofendidos contra a maricagem e no fundo são todos uma cambada de maricas.

    ResponderEliminar
  13. Cronómetro do árbitroquinta fev. 27, 02:49:00 da tarde



    Zurra o PARVALHOREM: "PSD, 10 - PS/Esquerda/Ferreira Leite/Rui Rio, 0».


    Ok. Espera pela segunda "mão"...

    ResponderEliminar
  14. Preparem-se:

    3,2,1....

    Estou a ver os olhos raiados de sangue deste comentadores contra o anónimo das 11:15! Custa,não custa? Doi, não doi? mas é verdade.
    Estavam todos a esfregar as mãozinhas para vir aqui no dia seguinte dizer..."belo líder, nem um dos ex lá foi....." AZAR!

    E podem escrever aí num papelinho (para guardae no bolso) PPC vai ser PM na próxima legislatura.

    Pronto, pronto... calma... já podem vir com a conversa do costume....arrastadeira....estarolas....pote....whatever.

    Be Happy.

    ResponderEliminar