sexta-feira, março 28, 2014

A Gaivota (que já não voa)


Perante a manifesta falta de capacidade de coordenação política do Governo por parte do alegado primeiro-ministro, Paulo Portas, hoje no parlamento, fingiu ser o comandante da nave dos loucos: «O que aconteceu foi um erro, não devia ter acontecido».

Ao saber que o vice-escorpião se estava a exibir na Assembleia da República, aproveitando a presença das televisões para assinar a sua certidão de óbito, esperar-se-ia que o secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, aproveitasse o final da manhã para arrumar o gabinete e fazer as despedidas da praxe. Mas não.

Com efeito, pouco antes das três da tarde, Leite Martins ainda não tinha percebido que fora escolhido para bode expiatório, salvando assim a Miss Swaps. Estando acompanhado por três pessoas na tabacaria A Gaivota, na Rua do Comércio, aos insistentes apelos para que não se demitisse, o ainda secretário de Estado murmurava: — Não sei… não sei…

8 comentários :

  1. O clima(x) está igual ao de Julho de 2013.

    ResponderEliminar
  2. Neste momento Cavaco Silva discursa em Arronches respaldado pelo comendador e socialista Nabeiro.

    O discurso do Presidente em nada diverge de um discurso de Américo Tomás...

    ResponderEliminar
  3. .... e a diferença entre Nabeiro e Tenreiro é mínima...

    ResponderEliminar
  4. Tem sorte, desta vez não foi para o Pulo do Lobo e esteve muito bem acompanhado. Mas vai estar de volta, certamente ainda vem dormir a casa e aconselhar-se com a Maria: " Que vais je faire, Marie"?
    Será que vão nomear um secretário de estado antes de lhe dizerem que este se demitiu de forma irrevogável.
    Oh diabo está afalar aos jornalistas... vou esperar

    ResponderEliminar
  5. Vice-Escorpião é a designação perfeita para Paulo Portas. Um completo patife e mau carácter.
    Quanto ao secretário de estado no balancé, se fosse inteligente tinha uma saída catita: saía, mas declarando que tinha feito o briefing para alertar o país da verdadeira pouca vergonha que é este governo-quadrilha. Saía em ombros como os toureiros...

    ResponderEliminar
  6. Portas ao dizer o que disse, alimentou e deitou mais gasolina para a guerrilha antiga que vem mantendo com a Miss Swaps.

    Resta agora saber se o Secretário de Estado vai ou não ser demitido e como vem sendo hábito, tal demissão será tardia face à ausência de liderança do alegado primeiro-ministro.

    Tudo isto é um "dejá vu".

    ResponderEliminar
  7. No meio de tanta trapalhada aparece agora o Secretário Martins Leite a fazer-se de sonso. Tudo leva a crer que ainda vamos assistir ao "leite derramado", caso Miss Swaps teime em ir à fonte encher o cântaro de barro.
    "Vamos ter (o leite e) o caldo entornados".

    ResponderEliminar
  8. 4:13 da tarde: vimos exactamente o mesmo, de facto (só espero que as saudações «de alegria por estar aqui pela segunda vez, em Arronches», a frase em que o PR se refere à visita que fez ao lagar local «em que vimos um produto que satisfaz todos os portugueses e estrangeiros, o azeite», ou a fama aparentemente perdida do «mármore de Arronches», e cito de memória, venham parar rapidamente à net).

    #Portugal @presidencia Descubra as diferenças: Cavaco Silva em Arronches, na #SICN, ao estilo de Américo Tomaz www.youtube.com/watch?v=Mn7nyQZpK6E

    ResponderEliminar